Facebook ficará longe da Libra segundo Mark Zuckerberg

Compartilhar Artigo

Executivo cita distanciamento entre rede social e criptomoeda como forma de agradar políticos nos EUA.



Um distanciamento entre o projeto Libra e a rede social Facebook foi anunciado por Mark Zuckerberg. O presidente executivo do site será ouvido novamente pelo congresso dos Estados Unidos nesta quarta-feira (23). O anúncio de Zuckerberg busca acalmar os ânimos dos deputados em relação a Libra.

O uso do controle exercido pelo Facebook no projeto Libra parece preocupar políticos norte-americanos. Além disso, outros aplicativos fazem parte da rede do Facebook, como o messenger, por exemplo.



A Libra é a criptomoeda oficial do Facebook. Embora ainda não tenha sido lançada, o projeto causa reações adversas ao redor do mundo. No caso dos Estados Unidos, parlamentares procuraram a rede social em busca de esclarecimentos sobre a Libra. A aposta é de que a criptomoeda seja lançada no início de 2020.

O projeto Libra pode se distanciar do Facebook

De acordo com Mark Zuckerberg, o Facebook não pode ser considerado o melhor “mensageiro” para a Libra. A declaração do executivo demonstra que haverá um distanciamento entre a criptomoeda e a rede social.

O Facebook possui atualmente mais de 2,2 bilhões de usuários espalhados pelo mundo todo. Essa rede poderia facilmente ajudar na expansão da utilização da Libra. Mas, parece que a criptomoeda ficará longe da rede social mais famosa da internet.

Adoção da Libra no WhatsApp, Instagram e Facebook

A declaração demonstra a preocupação da empresa em manter os projetos de forma distinta. A Libra está sendo altamente especulada pelo mercado por sua adesão através do conglomerado do Facebook.

Além da rede social, a empresa é dona de aplicativos como o WhatsApp e Instagram, por exemplo. Sem mencionar os demais aplicativos que fazem parte da empresa, Mark tenta defender a utilização da Libra como uma criptomoeda longe do Facebook.

O projeto apresentado pela rede social é diferente das demais criptomoedas no mercado. Tudo indica que a Libra terá um valor atrelado a outros ativos, como as moedas fiduciárias. Dessa forma, a criptomoeda do Facebook será classificada como uma stablecoin.

Lançamento da stablecoin do Facebook pode demorar

O projeto Libra foi apresentado ao mercado no final da primeira quinzena de junho de 2019. Assim como parceiros, o white paper da stablecoin do Facebook mostrou como o projeto funcionará em 2020.

Além de frisar um distanciamento da Libra e do Facebook, a stablecoin poderá ver sua data de lançamento ser adiada. Para Mark Zuckerberg, o lançamento da Libra pode não acontecer em 2020. O diretor executivo do Facebook declarou que esse adiamento pode acontecer de acordo com pedidos do congresso norte-americano.

Nesta quarta-feira (23) acontecerá o depoimento do executivo perante ao Comitê de Serviços Financeiros da Câmara. Além das declarações sobre a relação do Facebook e da Libra, Zuckerberg deverá enfrentar perguntas de deputados norte-americanos sobre o projeto. Essa não é a primeira vez que o executivo é convidado para prestar esclarecimentos sobre a Libra.

Você acredita que o Facebook conseguirá se distanciar da sua própria criptomoeda? Deixe nos comentários abaixo sua opinião!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá