Facebook Garante Patente Para Ferramenta de Rastreamento de Finanças Pessoais em Meio a Preocupações com a Criptomoeda Libra

Compartilhar Artigo

O Facebook teve uma patente de 2013 relacionada a finanças pessoais aprovada. A patente descreve uma ferramenta que rastreia e compara as transações financeiras dos usuários com outros usuários, supostamente para melhor ajudá-los a gerenciar seus gastos e observar tendências com base em seus dados demográficos.



Em 2013, o gigante da mídia social Facebook registrou uma patente de uma ferramenta que rastreia transações financeiras dos usuários e a compara com outros usuários de um grupo demográfico semelhante. A patente de seis anos foi finalmente aprovada e é mais uma patente relacionada a finanças.



O Facebook conseguiu outra patente financeira

A patente diz:

“… obtém atividade de transação financeira para seus usuários e permite que eles obtenham relatórios de seus gastos em comparação com vários benchmarks. As referências podem ser para vários grupos demográficos, redes às quais o usuário pertence, grupos de usuários conectados a um usuário ou qualquer outro agrupamento adequado de usuários. O sistema de rede social também pode prever os gastos de um usuário em uma categoria com base nos gastos de outros usuários que têm perfis de gastos semelhantes em outras categorias. ”

Não há garantia de que o Facebook cumpra a patente, pois as empresas de tecnologia são notórias por depositar patentes sem nunca trazer à tona um produto relacionado. É, no entanto, um lembrete direto do potencial de natureza exploradora das empresas que já possuem uma grande quantidade de dados do usuário. O Facebook tem estado na frente de muitas das preocupações com a privacidade de dados que surgiram nos últimos anos.

A natureza suspeita do Facebook também tornou conhecida sua presença no recente desastre que tem sido a criptomoeda Libra. Os críticos argumentam que é uma grande tomada de poder pelo Facebook, que já possui uma enorme quantidade de influência – certamente o suficiente para afetar as eleições e a opinião pública. Argumenta-se que uma mudança no setor financeiro daria à empresa mais poder em mais setores.

Procurando outros meios para obter mais influência

A criptomoeda Libra do Facebook sofreu várias críticas nos últimos meses, depois que legisladores de todo o mundo, além de entidades criptográficas, criticaram o projeto por ser um exagero. Vários membros da Libra Association original, com 28 membros, já partiram, incluindo Visa, MasterCard , PayPal, eBay, e outros.

A reação não parece ter impedido o Facebook de continuar em seu objetivo. O fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, foi recentemente questionado pelo Congresso dos Estados Unidos sobre Libra e disse que poderia chegar ao ponto em que o Facebook teria que deixar a Associação Libra se não recebesse a aprovação regulatória dos Estados Unidos.

Você acredita que essa nova patente pode prejudicar ainda mais a Libra? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar com a gente no Twitter!


Imagens cortesia de Shutterstock, Patents.Google.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Com formação em ciências e redação, Alice começou a escrever profissionalmente há 7 anos. Desde então, ela tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações do setor. Atualmente, compõe a equipe de jornalistas Brasil da BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá