Facebook Perde Dados de 267 Milhões de Usuários e Coloca a Criptomoeda Libra em Dúvida

Compartilhar Artigo

Após a exposição de 400 milhões de usuários em setembro, o Facebook sofreu outra violação de dados. Essa falha resultou na exposição de mais de 267 milhões de usuários, residindo principalmente nos EUA.

Patrocinados



Patrocinados

Os dados expostos incluem informações pessoais, incluindo nomes, números e informações de login. A violação foi descoberta por um consultor de segurança independente em Kiev na Ucrânia – Bob Diachenko.

Detalhes da violação de dados do Facebook

Diachenko explicou que descobriu o arquivo enquanto navegava em um fórum de hackers. As informações estavam online por um período mínimo de dez dias. Aparentemente, ele informou o site de hospedagem, que tentou agir. As informações não estavam mais disponíveis no momento.

Patrocinados



Patrocinados

No entanto, as informações já estão amplamente disponíveis online. Com dez dias para analisar o arquivo, um grande número de hackers certamente poderia acessar e os dados. Os usuários devem alterar as senhas para se protegerem.

Aparentemente, os dados foram coletados ilegalmente. A pesquisa atual sugere que um grupo de hackers no Vietnã pegou os dados de páginas públicas ou obtendo acesso privilegiado à conta. Os hackers podem ter usado um sistema semelhante a um recurso desativado pelo Facebook em 2018 que permitia aos usuários procurar um pelo outro através do número de telefone.

Medos de segurança desencadeiam debate sobre Libra

As repetidas falhas da gigante da tecnologia atraíram preocupações substanciais de usuários e reguladores. O histórico da empresa é tudo menos encorajador para quem armazena qualquer informação no Facebook.

Além disso, os riscos associados a essa violação também colocam em risco anunciantes e usuários com outros recursos. Particularmente preocupante é o acesso aos números de cartão de crédito por meio de informações de login.

Obviamente, a questão secundária enfrentada pela empresa está relacionada aos problemas com sua moeda digital proposta, Libra. O Facebook sugeriu que as transações financeiras internacionais poderiam ocorrer através da Libra com grande simplicidade.

No entanto, com violações desse tipo ocorrendo regularmente, muitos sugerem que o Facebook está mal equipado para lidar com a segurança. Os problemas para o Facebook adicionar outro componente financeiro apenas aumentariam o fator de perigo.

Em vez disso, muitos sugeriram que o Bitcoin, ao contrário dos stablecoins como Libra, funciona independentemente. Os usuários precisam apenas proteger suas chaves privadas pessoalmente para garantir a segurança. Nesse sentido, o Bitcoin é mais seguro do que poderiam ser.

Você acredita que a Libra será uma ferramenta confiável para as suas movimentações financeiras? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Previsões de cripto com o Melhor Canal de Sinais com +70% de acertos!

Entre Agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora