Ações do Facebook, Tesla e Netflix Provam Que os Investidores Tem Medo e Podem Perder Bitcoin

Compartilhar Artigo

Os investidores são notoriamente nervosos. Pequenos comunicados à imprensa, redação ligeiramente variada ou até eventos geopolíticos menores podem desencadear vendas massivas. Esse sentimento também pode ser transferido para o Bitcoin.



No entanto, esses vôos baseados no medo, longe das posições em ações, costumam ser prematuros. Várias empresas de grande porte comprovaram que a reação exagerada pode custar dinheiro aos investidores. Embora o Bitcoin possa ser volátil, essas informações por si só não são suficientes para determinar seu futuro.

Facebook, Tesla e Netflix, Oh My!

Uma rápida análise dos gráficos anuais para o Facebook (FB), Tesla (TSLA) e Netflix (NFLX) revela uma queda substancial no valor. Todas as três empresas enfrentaram sérios contratempos em 2019, apenas para emergir vencedores.



O Facebook ficou sob a arma na legislação antitruste. A Tesla viu alguns dos mais baixos pontos de vendas de todos os tempos e parecia se encaminhar para a insolvência. A Netflix estava olhando para o barril do novo lançamento da Disney +.

Cada uma das empresas foi vendida por investidores no ciclo de notícias negativas. No entanto, o mercado reagiu exageradamente e cada um dos três ativos já está perto de máximas históricas, ou bem, acima de 30%. Aparentemente, o sentimento do investidor não é uma medida do valor verdadeiro.

Fator de medo e Bitcoin

A venda drástica e subsequente retorno do valor revelam algo importante sobre os traders. Frequentemente, o medo pode influenciar muito do que acontece ao longo das negociações de curto a médio prazo. Todas essas grandes empresas viram tal ação comercial e o Bitcoin certamente pode esperar o mesmo .

O medo da perda é um poderoso motivador para vender. O potencial de investimentos suados poderem perder valor substancial pode causar grandes perdas, principalmente após a alta. Os investidores desejam obter lucro, proteger valor e preservar capital.

Por outro lado, o medo de perder (FOMO) pode motivar os compradores a entrar em um espaço sem razões fundamentais. A esperança de ganhos dramáticos e o potencial que um patrimônio ou moeda irá para a ‘lua’ podem fazer com que os investidores comprem sem pensar.

No entanto, frequentemente, as notícias não são os melhores indicadores. Facebook, Tesla e Netflix foram todos massivamente vendidos em meio a notícias negativas. Da mesma forma, o Bitcoin frequentemente enfrenta problemas sem justificativa real do mercado. A moral da história é “comprador, cuidado”.

Como você se protege para não zerar uma posição de maneira prematura? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá