Fake News na Indústria de Tecnologias São Criticadas Por ex-CTO de Corretora de Criptomoedas

Compartilhar Artigo

O ex-executivo da Coinbase e investidor anjo, Balaji S. Srinivasan, discordou de notícias falsas surgidas na indústria de tecnologia e de vários relatórios que contradizem completamente o conhecimento comum da indústria.



Srinivasan mencionou dois artigos em particular – a infame peça da Newsweek ‘provando’ que Dorian Nakamoto era realmente o criador do Bitcoin, Satoshi Nakamoto, e a história de ‘The Big Hack’ da Bloomberg Businessweek.



Notícias falsas identificando Satoshi Nakamoto

Em 2014, como matéria de capa, A Newsweek informou que havia descoberto a identidade do criador do Bitcoin Satoshi Nakamoto , que alegava ser Dorian Nakamoto. A história fez declarações explícitas de que Dorian Nakamoto era Satoshi Nakamoto, enquanto não fornecia evidências irrefutáveis. Dorian Nakamoto chegou ao ponto de crowdfund uma ação para limpar seu nome.

A Newsweek nunca retirou a história e até defendeu a reportagem

“A Newsweek está fortemente atrás de Goodman e seu artigo. A reportagem de Goodman foi motivada por uma busca pela verdade em torno de uma importante história comercial, ausente em qualquer outra agenda. Os fatos relatados apontam para o papel do Sr. Nakamoto na fundação do Bitcoin. ”

‘O Grande Hack’

A história de ‘The Big Hack’ publicada em outubro de 2018 na Bloomberg Businessweek postulou que maus atores ligados à China haviam plantado pequenos chips no hardware Supermicro , com a intenção de espionar algumas das maiores empresas americanas. Entre as entidades que foram descritas como alvo foram Apple, Amazon e DHS.

Como a história de Dorian Nakamoto, da Newsweek, a Bloomberg nunca se retratou ou esclareceu sua posição sobre o assunto.

Srinivasan apontou para o efeito da amnésia de Gell-Mann, que foi concebido pelo autor Michael Crichton. O efeito se refere ao fenômeno dos especialistas, “acreditando em artigos de notícias sobre tópicos fora de suas áreas de especialização”, mesmo depois que a notícia em questão foi comprovada como factualmente incorreta ou enganosa.

Srinivasan saiu da Coinbase no início deste ano em boas condições, mas continua trabalhando como investidor anjo.

Você acredita que as fake news podem atrapalhar também as criptomoedas? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!


Imagens cortesia de Shutterstock, Twitter.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá