A Falta de Correlação do Bitcoin com as Ações Indica Mudança e Potencial de Crescimento

Compartilhar Artigo

Muitos investidores acreditam que o Bitcoin segue o destino do mercado de ações em geral. No entanto, ao longo do ano passado, essa tendência mudou notavelmente. Nos últimos 12 meses, o  Bitcoin não excedeu uma correlação acima de 0,3 e inferior a -3 quando comparado ao USD, ouro e S&P 500.



A análise revela que o Bitcoin está começando a criar seu próprio ecossistema financeiro. Os investidores que estão se mudando para o espaço estão fazendo isso sem correlação específica com os mercados mais amplos de ações ou commodities.

Tanque de Armazenamento

O mercado de ações sofreu uma redução radical de preços nas últimas duas semanas, com temores de coronavírus e recessão em alta. Os traders venderam suas posições rapidamente e o mercado viu uma volatilidade sem paralelo.

Além disso, os rendimentos dos títulos do Tesouro a 10 anos caíram para mínimas históricas , atingindo apenas 0,667% na sexta-feira. Os traders haviam assumido a posição de refúgio, indicando que os mercados não estavam dispostos a assumir riscos de qualquer tipo.

Mesmo um corte nas taxas de emergência do Federal Reserve causou pouco impacto, pois a maré de medo no mercado varreu os preços. As próximas semanas, que os traders antecipam incluirão outra redução de 100 pontos base, também podem ter pouco efeito.

As únicas soluções são pacotes de estímulo econômico – flexibilização quantitativa, reduções de impostos, resgates, etc. Todas essas soluções requerem dinheiro e, com liquidez baixa, serão necessárias desvalorizações da moeda para manutenção.

Moeda Digital Bitcoin

Como o balão da moeda fiduciária começa a vazar ar, a moeda digital Bitcoin começou a entrar no lugar. O poder de uma moeda digital que permite transações, mas não está conectado a nações soberanas, está apenas começando a ser visto.

O fato de o preço do Bitcoin ter sido relativamente estável em comparação com as taxas de ações e títulos é um indicador. Ele revela que os traders estão procurando lugares para colocar fundos que os protegerão do caos econômico mais amplo.

Esse influxo de fundos rapidamente elevaria os preços, principalmente com a redução pela metade e a oferta limitada.

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Criado nos EUA, Lucian se formou em História Econômica. Jornalista freelancer, ele é especialista em escrever sobre o espaço de criptomoedas e a 'quarta revolução industrial' digital em que nos encontramos.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá