Faltam Apenas 100 Dias Para o Bitcoin Se Tornar Mais Escasso

Compartilhar Artigo

O tão esperado halving do Bitcoin está previsto para acontecer em 100 dias. A partir de então, o ativo se tornará duas vezes mais escasso.



O evento de criptomoeda mais esperado está quase chegando: o halving do Bitcoin. Estimado para ocorrer em 12 de maio de 2020, estamos apenas a 100 dias de distância das recompensas de mineração sendo cortadas pela metade. Isso significa que o Bitcoin está prestes a ficar muito mais escasso – e provavelmente mais valioso, como resultado.

Aqui no BeInCrypto, o tópico foi abordado amplamente de todos os ângulos. Por exemplo, o Bitcoin está em uma posição única agora porque tem mais moeda fiduciária do que nunca. Os analistas estão divididos sobre se podemos esperar uma alta significativa de preço antes ou depois do halving. Um estudo de Messari descobriu controversamente que ele já pode ter um preço e discordou da relação estoque/fluxo comumente citada na previsão de movimentos futuros de preços.



Está em andamento um debate sobre se esse pode ser o caso, com muitos decidindo sobre a ideia de que o movimento positivo só acontecerá após o halving Alguns até fizeram a afirmação ousada de que o Bitcoin poderia atingir tão $ 400.000 depois do halving, com base em tendências históricas. No entanto, o desempenho passado não é igual ao desempenho futuro, portanto, devemos ter cuidado em fazer comparações simplistas.

No entanto, isso não quer dizer que os cortes passados não possam nos dar uma ideia do que esperar. Por exemplo, o Bitcoin chegou ao fundo cerca de 200 dias antes das últimas duas divisões em 2012 e 2016. Isso sugere que o Bitcoin encontrou seu fundo mais recente em algum momento do fim de 2019 e atualmente estamos em uma lenta tendência ascendente até o halving. Novamente, não há como garantir que o Bitcoin repita o mesmo ciclo de quatro anos atrás.

Ao todo, existem muitas teorias flutuando pelo halving do Bitcoin, mas o certo é que nós veremos alguma volatilidade séria no próximo ano. O fundo de baixa de 2018 parece estar bem atrás de nós agora, mas resta saber se o Bitcoin pode ganhar uma nova rodada de impulso em 2020. O que será mais importante provavelmente não é o halving, mas o que vem depois de.

Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter. Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Criado nos EUA, Lucian se formou em História Econômica. Jornalista freelancer, ele é especialista em escrever sobre o espaço de criptomoedas e a 'quarta revolução industrial' digital em que nos encontramos.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá