Fan token da Seleção Brasileira esgota em uma hora na pré-venda

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Fan token da Seleção Brasileira esgotou na primeira hora da pré-venda.

  • Parceria com a Bitci prevê a criação de fan tokens e NFTs das seleções masculina e feminina.

  • Vários times de futebol já aderiram aos tokens em todo o mundo.

  • promo

    Lançamento de BIT: Ganhe até 3.500 BIT. Não perca esse bonde Entrar agora!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A pré-venda do fan token da Seleção Brasileira foi encerrada após cerca de uma hora devido à alta procura, que fez com que o estoque acabasse rapidamente.

Patrocinados



Patrocinados

O fan token da Seleção Brasileira de futebol, BFT, foi desenvolvido pela Bitci e sua pré-venda começou na terça-feira (27), às 11h. Entretanto, devido à alta procura, ela foi encerrada cerca de uma hora depois, quando todos os tokens foram vendidos.

O preço de cada BFT era de € 0,50, o equivalente a cerca de R$ 3,05. Segundo a Bitci, foram vendidos 30 milhões de BFT, com limite de 6.000 BFT por comprador, de uma oferta total de 100 milhões. Caso a oferta não tivesse se esgotado tão rápido, a intenção é que a pré-venda ocorresse até o dia 17 de agosto.

A posse do BFT dará ao portador benefícios exclusivos, como a participação em enquetes interativas da CBF, além de outras recompensas exclusivas que ainda não foram divulgadas.

CBF

A produção do fan token da Seleção Brasileira foi feita através de uma parceria da CBF com a Bitci, anunciada no final de junho. Na época, o diretor comercial da CBF, Lorenzo Perales, comemorou a notícia:

“Junto com a Bitci temos a capacidade de melhorar a interação com os torcedores da seleção em qualquer lugar do mundo. É um passo muito importante no nosso processo de digitalização e internacionalização da marca”.

Além da criação do BFT, a parceria com a Bitci prevê também a criação de um fan token para a seleção feminina de futebol e NFTs dos jogadores, cuja data de lançamento ainda não foi divulgada.

Fan tokens

O uso de fan tokens para representar equipes esportivas não é novidade no Brasil. Outro time de futebol, o Vasco, possui um criptoativo próprio, o Vasco Token, que é impulsionado pela transação de atletas formados pelo clube em todo o mundo.

A criação do token da Seleção também não é o primeiro produto deste tipo criado pela Bitci, que é a empresa por trás do token da Seleção Espanhola.

Vários times de futebol de todo o mundo, como o Paris Saint-German e o Atlético Mineiro também contam com fan tokens próprios, criados pela Chiliz.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Editora-chefe do BeInCrypto Brasil. Jornalista de dados por formação, possui 10 anos de experiência na cobertura de tecnologia e, agora, está se aventurando pelo mundo cripto. Criou uma galeria NFT com fotos de seus gatos. Tem passagens na Globo, Gazeta do Povo e no Portal UOL.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

A ICO da Bit2Me ACABA DE COMEÇAR! Compre o token B2M agora.

Comprar agora!

Lançamento de BIT. Ganhe até 3.500 BIT. Não perca esse bonde

Entrar agora