Fed adota negócios de zumbis com resgate de títulos corporativos

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O Federal Reserve começará a comprar títulos corporativos a partir de hoje.

  • A medida visa apoiar as empresas que enfrentam dificuldades após a pandemia do COVID-19.

  • Os críticos da política alertam que essa criação monetária para sustentar empresas em falência pode ter consequências desastrosas.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Os Federal Reserve (Fed) anunciou ontem que começará a comprar os títulos individuais de empresas que lutam na sequência da pandemia de coronavírus.



Os mercados responderam positivamente às notícias, mas os observadores alertam que apoiar os “negócios de zumbis” com dinheiro recém-impresso só levará a um caminho perigoso.

O anúncio estende os programas anteriores de compra de títulos corporativos anunciados durante o fechamento econômico sem precedentes.



Anteriormente, as compras de títulos eram feitas apenas nos mercados primários. No entanto, os esforços de estímulo mais recentes também verão compras feitas em mercados secundários.

Recuperação dos preços das ações americanas nas notícias de resgate

A extensão da compra de títulos veio em resposta à queda dos mercados dos EUA com base em medos renovados na nova onda do COVID-19. Os contratos futuros da Dow caíram quase 1.000 pontos durante a noite no domingo, mas mostraram sinais de recuperação precoce na semana.

Os preços das ações dos EUA já estão subindo após a notícia. Desde que as medidas foram anunciadas na segunda-feira, a Dow Jones Industrial Average (DJI) fechou em quase 0,6% de alta, enquanto o S&P 500 (SPX) ficou em 0,8%.

Fed para apoiar empresas por meio de mercados secundários

O banco central começará a comprar títulos corporativos de mercados secundários a partir de hoje. As atualizações na Facilidade de Crédito Corporativo do Mercado Secundário (SMCCF) farão com que o Fed compre títulos de alta qualidade (aqueles classificados como AAA, AA, A e BBB).

O programa deve terminar em 30 de setembro. O SMCCF foi anunciado pela primeira vez em março. No mês passado, começou a comprar ETFs de crédito corporativo.

O SMCCF visa complementar a Facilidade de Crédito Corporativo do Mercado Principal (PMCCF). E o objetivo do PMCCF, de acordo com um comunicado do banco central, é “ fornecer às empresas acesso ao crédito para que elas possam melhor manter as operações e a capacidade de negócios”.

Medos de uma segunda onda de COVID-19 nos EUA em ascensão

A pandemia de coronavírus atingiu drasticamente os mercados nos últimos meses. O fechamento forçado de negócios e as restrições individuais de movimentação deixaram vastas seções da economia quase incapazes de funcionar.

Além disso, casos positivos continuam a aumentar em vários estados dos EUA que reabriram suas economias.

A especulação persiste que o aumento de casos pode levar as autoridades a iniciar um segundo período de lockdown. A perspectiva seria certamente devastadora à medida que a economia dos EUA luta para se recuperar da primeira.

Os relatórios indicam que outros 1.600 casos por dia estão sendo relatados na Flórida. A Carolina do Norte está testemunhando uma média de 1.200 novas infecções por COVID-19 por dia.

Enquanto isso, na Ásia, Pequim registrou mais 80 novos casos de COVID-19 na capital chinesa desde quinta-feira.

Política questionável do Fed aumenta preocupação

O lockdown sem precedentes já fez o Fed e outros bancos centrais em todo o mundo imprimir uma quantidade colossal de dinheiro. O maior banco central do mundo fabricou trilhões de dólares, levando seu balanço para uma alta histórica de mais de US $ 7 trilhões.

Mesmo antes do estímulo mais recente, os observadores da indústria estavam preocupados com as pressões inflacionárias. A criação de dinheiro adicional apenas aumenta suas preocupações.

O observador da indústria de criptomoedas MMCrypto destacou isso via Twitter hoje mais cedo. O influenciador do YouTube chamou as medidas de “horríveis” e “pura insanidade”. Ele observa:

“Este é o prego no caixão para mercados livres. Veremos a maior bolha estourar na história da humanidade. ”

Para o MMCrypto, o problema é que muitas das empresas elegíveis do programa não são mais viáveis. O mercado livre não está salvando essas empresas, então por que o governo deveria fazê-lo?

Ao chamar os destinatários de “negócios zumbis”, o YouTuber argumentou que muitas dessas empresas não são mais responsáveis ​​perante o mercado e não ainda precisa operar com lucro para permanecer viável.

Ele concluiu:

“… isso se traduzirá em uma inflação muito alta e, eventualmente, talvez até em uma hiperinflação.”

Outros observadores da indústria de criptomoedas e defensores do hard money também expressaram preocupação com o último resgate. O defensor do ouro Peter Schiff alertou de “destruição, não salvação, por tudo que apreciamos”.

Avaliações tradicionais estão descartadas

Enquanto isso, o gestor de ativos digitais Charles Edwards destacou a natureza completamente distorcida do mercado :

“… você também pode jogar todas as técnicas tradicionais de avaliação e técnicas pela janela neste momento.”

O YouTuber Omar Bham, acrescentou que o Fed seria capaz de escolher quais empresas sobrevivem:

“Então, vale a pena ser amigo do Fed (se você administra uma grande corporação). Por extensão, você também pode basicamente imprimir dinheiro! ”

Bitcoin salta

Ao contrário da crença de que o Bitcoin não está totalmente relacionado aos mercados tradicionais, o preço da principal moeda digital sofreu uma recuperação própria. Somente nas últimas 24 horas, negociou brevemente abaixo $ 9.000 , antes de subir mais de 6%, para atingir uma máxima de $ 9.596.

A recuperação do Bitcoin é provavelmente devida a um aumento no apetite de risco por parte dos investidores dos EUA, e não como um hedge contra a inflação resultante da precipitação COVID-19. Apesar da narrativa favorita da indústria de criptomoeda de que o Bitcoin é um ativo refúgio, a recente correlação entre os mercados dos EUA e o preço do Bitcoin sugere que o interesse do investidor no BTC tem aumentado e diminuído em conjunto com essa atitude de risco.

O banco de investimento global JP Morgan, liderado pelo ardente crítico do Bitcoin Jamie Dymon, afirmou recentemente que o Bitcoin passou no seu” primeiro teste de estresse real “. O banco fez essa alegação com base no fato de que a moeda principal não “caiu mais forte” durante o pânico de meados de março.

Em um relatório publicado na semana passada, estrategistas do banco afirmam que o ativo digital tem um futuro como veículo de especulação, não como um porto seguro. A recente correlação entre o Bitcoin e o S&P 500 parece apoiar essa conclusão, pelo menos por enquanto.

Se a política do Federal Reserve conduzir à inflação galopante que muitos esperam, será interessante ver se o investimento em Bitcoin aumentará. Graças a sua política monetária rígida versus um dólar americano com rápida desvalorização, parece ser apenas uma questão de tempo.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá