Fed confirma juros baixas, e inflação mais alta está nos planos

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, comentou as mudanças na política monetária dos EUA na manhã de quinta-feira.

  • O Fed tentará manter a inflação em ou acima de 2% tomando medidas para aumentá-la, uma mudança histórica em relação à política anterior

  • Admitir a necessidade de uma inflação mais alta pode continuar a fortalecer o Bitcoin.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, apontou as mudanças na política monetária dos EUA na manhã de quinta-feira.



Os EUA buscarão manter os níveis de inflação em torno de 2% por um longo período antes de aumentar as taxas de juros. Os críticos dizem que isso é uma rendição à inflação.

Maneiras de pensar

Presidente Powell chamou a nova mudança de uma “atualização robusta” da política do Fed . O banco central tem como meta formal manter a inflação acima de uma meta “moderada” de 2%, “por algum tempo”. Isso ocorre após períodos em que a inflação vem caindo. Em outras palavras, se a inflação for inferior a 2%, o Fed tomará medidas para aumentá-la.



Historicamente, os EUA tentaram manter a inflação em ou abaixo de 2% . Agora, eles vão tentar “igualar” a taxa básica de juros com possíveis aumentos. Raramente o Fed tentou aumentar a inflação quando caiu abaixo de 2%. O Sr. Powell disse que o objetivo da política,

… reflete nossa visão de que um mercado de trabalho robusto pode ser sustentado sem causar um surto de inflação.

O discurso foi feito virtualmente no simpósio anual do Fed em Jackson Hole, Wyoming.

Ao mesmo tempo, com as taxas de juros baixadas, alguns acham que o Fed não tem outra escolha. o defensor do ouro (e crítico do Bitcoin) Peter Schiff sugeriu que essa era apenas uma forma velada de aumentar a inflação.

A mudança vem depois que o Federal Reserve  imprimiu trilhões de dólares de dinheiro novo . As taxas de juros federais permanecerão baixas, possivelmente por anos, disse Powell.

A ideia é que as baixas taxas de juros incentivem os consumidores e empresas a gastar, em vez de economizar capital. Isso vem como uma tentativa de lidar com a contínua turbulência econômica resultante da pandemia do coronavírus.

Os futuros de ações caíram antes do muito esperado discurso, mas, no momento da escrita, os mercados dos EUA estão respondendo positivamente.

A impressão de dinheiro

A comunidade cripto respondeu como sempre acontece quando a inflação aumenta: eles tuitaram gifs animados de impressoras de dinheiro.

A comunidade do Bitcoin há muito tempo critica e lucra com a resposta do Fed à pandemia. Parte da corrida em alta do Bitcoin parece ter sido alimentada pela falta de fé na força do dólar americano.

O ouro, junto com o Bitcoin, era visto como uma proteção contra a inflação. O ouro teve um recorde histórico recentemente e o Bitcoin teve algumas de suas maiores altas também .

O incentivo sustentado à inflação pode significar preços mais altos do Bitcoin. Com grandes bancos começando a adotar bitcoins em suas tesourarias, um fechamento mensal recorde para o BTC pode estar muito próximo.

Mas a ascensão do Bitcoin está longe de ser escrita em pedra. Na semana passada, a Reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto deixou muitas coisas claras para fazer . A inflação permaneceu abaixo da meta normal de 2%, apesar da entrada de dinheiro na economia.

A resposta do Fed a isso não foi clara na época, a incerteza da política do Fed reduziu os ativos em toda a linha, incluindo Bitcoin. Alguns traders de cripto tornaram-se otimistas quanto ao Bitcoin como resultado do discurso do presidente Powell.

Fed: Qual crise?

Até agora, enquanto desemprego permanece alto e o  PIB caiu , ambos batendo recordes, os mercados dos EUA continuam subindo. Alguns disseram que as altas recordes dos mercados de ações são enganosas.

Esses índices, como o Nasdaq 100 ou o Dow Jones Industrial Average, segue as maiores empresas . Algumas dessas empresas têm comprado negócios falidos a preços baixos.

Enquanto isso, com as pessoas trabalhando em casa, as grandes empresas de tecnologia estão se expandindo. O CEO da Amazon, Jeff Bezos, recentemente atingiu um patrimônio líquido de mais de $ 200 bilhões de dólares, a primeira pessoa a fazer isso.

No curto prazo, a decisão do Fed significará preços mais altos em ações, títulos e ouro, diz o economista Mohamed El-Erian.

Por outro lado, o pesquisador de economia Luke Gromen sugeriu que o Fed não ficou com nenhuma outra opção. Ou eles poderiam abraçar uma inflação mais alta ou poderiam deixar a dívida inadimplente e causar uma crise ainda pior.

No final, isso pode não ser uma grande mudança. O Wall Street Journal relatou que o Fed vem se  “movendo nesta direção” por 18 meses . Essa nova forma de pensar do Fed pode ser uma verdadeira inovação ou um encobrimento para a inflação inevitável. De qualquer forma, admitir problemas de inflação pode muito bem ser um ponto de força para o Bitcoin.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

A opinião da equipe BeInCrypto em uma única voz.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá