Boleto em Trilhões: BC dos EUA Injeta Dinheiro Dentro do País

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Inflação & Medo: A realidade norte americana

  • Como o Brasil está lidando com tudo isso?

  • Qual a melhor forma de proteger o seu capital neste momento?

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Devido ao impacto do coronavírus dentro da atividade global, o banco-central dos EUA injetou trilhões na economia.



O Fed, Federal Reserve, ou como é mais costumeiro chamar, Banco Central Norte-Americano, manteve ontem suas taxas de juros em um patamar que vai apenas até 0,25%. O nível atual é inclusive menor do que o da crise de 2008.

Acontece que o impacto gerado pelo coronavírus na economia global fez com que o banco central dos EUA injetou trilhões dólares dentro da própria economia, e promovesse dois cortes de juros em condição emergencial.



Na decisão que foi divulgada ontem, o Fed apontou que esta pandemia global do coronavírus está criando imensas dificuldades para a economia e para a humanidade dentro dos EUA e também no mundo. Em uma nota, o Fed afirmou que o vírus e todas as medidas tomadas para tentar proteger a saúde pública estão levando a uma ladeira econômica que apenas desce. A disparada no desemprego está esperando na próxima esquina.

Com uma demanda menos intensa, o preço do petróleo em queda livre e outros pontos estão segurando a inflação em baixa, impedindo que ela acerte de vez o consumidor. Todas as problemáticas econômicas ao redor do globo estão afetando de forma significativa as condições financeiras, criando uma intromissão no fluxo do crédito.

O Que Isso Significa Para o Brasil?

Pense assim: Se as coisas estão apertadas para os EUA, que estão com a moeda extremamente valorizada, imagine como é que as coisas não estão verdadeiramente para o Brasil, que está com a pior moeda do ano em mãos.

Esse é um dos motivos pelos quais tanta gente está querendo procurar formas de proteger o seu dinheiro, e muitos sabem que a poupança não é uma boa ideia, tanto por rendimento quanto por real segurança. O Governo já “arrecadou” uma vez, e não há segurança e certeza de que ele não vá fazer de novo.

Uma forma eficaz de você descentralizar o seu patrimônio e proteger o seu capital é com as criptomoedas. Bitcoin e outras são investimentos voláteis, sim, mas essa volatilidade pode fazer você ter maiores rendimentos com seu capital também, e é o que muitas vezes acontece.

É tudo uma questão de ter em mente que é preciso um pouco mais de estudo dentro desta área para fazer com que as coisas funcionem da forma que você espera, e entender que o mercado está sempre mudando, e você deve acompanhar essa mudança se quiser ter reais lucros dentro desta área.

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá