Federal Reserve Injeta Mais US $ 57,7 Bilhões para ‘Acalmar Mercados’ em 2020 – Mais um Caso Para o Bitcoin

Compartilhar Artigo

O Federal Reserve Bank de Nova York acaba de injetar um novo lote de dinheiro nos mercados financeiros para acalmá-los no novo ano. A cada iteração, o argumento para uma moeda deflacionária como o Bitcoin só fica mais forte.



O atributo mais forte do Bitcoin é que ele é inerentemente anti-inflacionário. Dito isto, o caso das criptomoedas se torna mais fácil quando as limitações do atual sistema fiduciário são expostas a todos.

Fed de Nova York injeta mais US $ 56,7 bilhões

O Wall Street Journal está relatando que o O Federal Reserve Bank de Nova York acaba de injetar outros US $ 56,72 bilhões para ‘acalmar os mercados’ à medida que entramos em 2020. O Fed de Nova York injetou o dinheiro através acordos de recompra (repo) no mercado em duas etapas distintas . O primeiro como um repo de US $ 29,05 bilhões durante a noite e o outro através de um repo de US $ 26,67 bilhões, distribuídos por duas semanas.



O mercado de recompra passou por um estresse significativo em setembro, com muitos acreditando que poderia ser “insalvável”. Mais de US $ 3 trilhões em dívidas são financiadas diariamente por meio de empréstimos garantidos de curto prazo. É algo como a maior loja de penhores, onde dinheiro e títulos se encontram. Em setembro, o Fed prometeu um resgate de US $ 400 bilhões  para este mercado aparentemente quebrado, amplamente baseado em dívidas.

No geral, a nova injeção de dinheiro pelo Fed de NY parece ser uma tentativa de ganhar tempo antes que as consequências desse mercado de recompra de títulos sejam sentidos por todos nós.

Banqueiros centrais lutam para manter o mercado à tona

Os banqueiros centrais vêm lutando para manter esse mercado em movimento desde então, levando a resgates maciços e injeções de dinheiro. O resultado final foi um mercado de recompra recuperado, com o Fed agora assumindo parte do risco – pelo qual o contribuinte pode acabar pagando se tudo desmoronar.

A história é uma que já ouvimos muitas vezes antes, mas uma economia que especula sobre dinheiro simplesmente não é sustentável. É por isso que o Bitcoin se tornou uma alternativa atraente. Simplesmente não possui essas tendências inflacionárias e é uma completamente ‘moeda sólida’.

No entanto, Bitcoin e outras criptomoedas ainda têm muito a crescer. A nova injeção de dinheiro do Fed pode nos lembrar do próprio Tether . Muitos de nós comemoram quando isso acontece no mercado de criptomoedas porque tem uma tendência a aumentar os preços – mas se você realmente leva a sério a adoção da blockchain, a hipocrisia passa a ser clara.

Uma crise econômica não parece iminente, mas a injeção de US $ 56,7 bilhões do Fed de NY deve ser um sinal de alerta ameaçador.

Você acredita que essa crise de liquidez trará maiores problemas para as moedas fiduciárias? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá