Ferramenta de Analista de Bitcoin Fornece Sinal de Venda Forte

Compartilhar Artigo

O preço do Bitcoin iniciou um rali de recuperação em 25 de novembro. A incapacidade de continuar esse rali fez com que o preço criasse uma perspectiva de baixa a longo prazo – sugerindo que ele continuaria indo mais baixo.



Essa correção estendida da criptomoeda, a partir de dezembro de 2017, teve vários efeitos negativos no setor de criptomoeda. CryptoBridge, uma exchange descentralizada de criptomoedas, anunciou hoje que estará fechando. Durante a alta de 2017, um número incontável de exchanges entraram no mercado, buscando ganhar uma parte dos lucros. No entanto, à medida que o mercado em baixa continuou, o volume de negócios despencou, dificultando a continuidade das exchanges.

O atual padrão de longo prazo do Bitcoin está sugerindo que o atual Inverno Cripto não está no seu fim e novas reduções de preços aguardam. Um sentimento semelhante foi dado pelo trader e analista de criptomoedas @kingthies , que afirmou acreditar que o Bitcoin está fraco por um certo tempo. Uma ferramenta de análise que ele está usando deu a ele um sinal de venda. O mesmo sinal foi dado duas vezes antes, no início da correção em 2014 e logo após a alta de dezembro de 2017.



Embora não tenhamos a mesma ferramenta, podemos olhar para diferentes indicadores e analisar o movimento dos preços do Bitcoin para ver se isso é realmente provável.

Bitcoin em um canal descendente

Observando o gráfico diário, podemos ver que o BTC está sendo negociado dentro de um canal descendente. Ele saltou na linha de suporte em 25 de novembro e vem aumentando desde então. Esse movimento solidificou forte apoio acima de US $ 7000.

A próxima área de suporte encontra-se nos baixos US $ 5000. Se o preço do Bitcoin não quebrar do padrão, mas diminuir na sua taxa, chegará a esse nível em fevereiro de 2020.

Além disso, uma linha de baixa entre as médias móveis de 100 e 200 dias ocorreu. Isso sugere que o preço do Bitcoin provavelmente continuará caindo para mais baixo. Uma linha de alta entre as mesmas MAs precedeu todo o movimento ascendente.

Gráfico de longo prazo

Olhando para o preço do Bitcoin desde o seu início, podemos ver que ele está sendo negociado nas linhas de resistência e suporte ascendentes.

Tanto na correção de 2014 quanto na atual, o preço do Bitcoin chegou ao fundo da convergência entre a MA de 200 semanas e a linha de suporte. Ambas as vezes, subiu acima da MA de 100 semanas logo depois e acelerou sua taxa de crescimento.

No entanto, o preço do Bitcoin novamente caiu abaixo desta MA. Além disso, o preço não pôde fechar acima da área de suporte anterior e agora o validou como resistência.

Portanto, poderíamos definitivamente ver outra perna para baixo, com o preço possivelmente encostando na convergência de suporte entre o canal, a linha de suporte de longa data e o MA de 200 semanas.

Para concluir, o gráfico de longo prazo do Bitcoin parece de baixa. Poderíamos ver uma movimentação para US $ 6.000 e possivelmente um pouco mais abaixo.

Você acredita que o Bitcoin encontrará forças para subir? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!


Isenção de responsabilidade: este artigo não é um conselho de negociação e não deve ser interpretado como tal. Sempre consulte um profissional financeiro treinado antes de investir em criptomoedas, pois o mercado é particularmente volátil.

Imagens cortesia da Shutterstock, TradingView.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá