Detentores de Litecoin se preparam para receber airdrop do token Spark

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • A Flare Network anunciou que oferecerá suporte ao Litecoin.

  • A organização também falou que um airdrop aos detentores de Litecoin pode vir em breve.

  • A Flare poderia integrar ainda mais protocolos?

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A ascensão da Ripple no final de 2020 se deu, em parte, a um grande airdrop de tokens da rede Flare, chamados Spark (FLR).



Agora, a solução de contrato inteligente está adicionando suporte para Litecoin (LTC). Um airdrop de FLR para detentores de Litecoin está em andamento.

As carteiras XRP incluídas no evento de dezembro receberam um airdrop de tokens Spark (potencialmente, valendo uma grande quantidade de dinheiro).

Agora, em um tweet de 8 de janeiro de 2020, a Flare informou que irá “reduzir” em 5 bilhões o número de tokens Flare para os fundadores do projeto. A empresa vai distribuir esse extra aos “participantes do Litecoin”. O Tweet promete mais esclarecimentos na próxima semana.

Airdrop de Spark

Os tokens Spark da rede Flare, serão usados para governança e como garantia após a queda de token esperada no segundo trimestre de 2021. A empresa planeja trazer contratos inteligentes para XRP da Ripple. Anteriormente, a Ripple era vista como um veículo para transferência de fundos, e Flare afirma que os tokens Spark agregam valor.

Com este tweet, a empresa está anunciando o que foi um tanto inesperado: que a rede suportará outras criptomoedas além de XRP, ou seja, Litecoin.

A Flare recebeu uma grande atenção da imprensa e hype em dezembro,  antes do airdrop aos detentores de XRP.

Para constar, a empresa está nomeando seus tokens FLR, tokens XFLR (para XRP) em seu site. Dessa vez, pode haver tokens LFLR para Litecoin. Mas pode não parar por aí. A Flare pode adicionar suporte para outras criptomoedas no futuro.

A Flare disse que pode oferecer suporte a outras redes no futuro, mas isso recebeu pouca atenção. O suporte para, digamos, a rede Bitcoin pode ter implicações enormes e levar o ETH iniciar uma corrida por seu dinheiro.

Contratos inteligentes e competição com Ethereum

A versão resumida do objetivo da Flare é facilitar os contratos inteligentes em protocolos que não possuem a tecnologia embutida. A Flare tem apoio da XRP, e o airdrop para a maioria das carteiras que possuem XRP lançou a Flare para o centro das atenções.

As últimas semanas viram um interesse insano no Ethereum, e como a rede de contratos inteligentes testada e segura, isso não é surpresa. A criptomoeda #2 pode ter novos investidores interessados se eles sentirem que “perderam o barco” com o Bitcoin.

Mas a tecnologia que dá suporte ao valor do Ethereum são os contratos inteligentes. Embora existam muitos outros protocolos semelhantes que são rivais em potencial (DOT, ADA, EOS), Ethereum ainda reina supremo.

No entanto, se outras redes (como XRP ou LTC) pudessem oferecer suporte a contratos inteligentes, isso aumentaria seu apelo. Se esses protocolos pudessem ser interoperáveis por meio da rede Flare, isso seria um golpe para os tokens Spark (o Flare não sugeriu que eles tivessem planos para isso).

Recuperação

Mesmo que este novo airdrip para a Litecoin resulte de certa forma em dinheiro grátis, nem todos ficarão felizes com o sucesso da Flare.

Por um lado, existem aqueles que odeiam bancos e que veem a associação com a Ripple, que apóia a Flare, e a XRP, como algo negativo, já que são projetos criados para ser agradável aos bancos e governos.

Por outro lado, o processo da SEC dos EUA contra a Ripple e a possibilidade de fechamento do capital, colocam o token em terreno instável. Multas pesadas para Ripple e a proibição de atuar legalmente nos EUA, podem estar chegando (embora isso não seja garantido). Dessa forma, o medo pode transbordar para a rede Flare.

A recuperação da XRP de quase 50% na semana passada, no entanto, demonstra que o mercado emocional foi rápido em esquecer o desespero dos congelamentos de negociação de XRP. E não há nada como um airdrop para atrair a atenção das pessoas.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Harry Leeds é um escritor, editor e jornalista que passou muito tempo na ex-URSS cobrindo comida, criptomoedas e saúde. Ele também traduz poesia e edita a revista literária mumbermag.me.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá