Fiat vai usar criptomoedas para recompensar motoristas conscientes

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • A Fiat vai recompensar os motoristas “ecologicamente corretos” com criptomoedas.

  • A cada km rodado, o usuário ganha um token de Kiricoin.

  • A campanha é exclusiva para os motoristas do novo carro elétrico da fabricante, o Fiat 500.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A Fiat se torna a primeira fabricantes de carros a usar criptomoedas para recompensar motoristas “ecologicamente corretos”.



Os motoristas do novo carro elétrico Fiat 500 ganharão criptomoedas enquanto dirigem com base na quantidade de CO2 que eles conseguem economizar.

Ou seja, quanto mais conscientes os condutores forem em sua direção, mais eles serão recompensados.



Para isso, a fabricante de carros fechou uma parceria com a startup Kiri, criadora da criptomoeda Kiricoin que será usada para recompensar os motoristas.

Kiri é o nome japonês da árvore Paulownia, conhecida por ser a árvore que mais absorve CO2 do mundo. Todo o conceito do projeto e da sua criptomoeda Kiricoin tem relação com o meio ambiente e por isso foi escolhido pela Fiat para a parceria. 

Para coletar as recompensas, os condutores do Fiat 500 terão um aplicativo de celular totalmente integrado ao carro. 

Ao mesmo tempo que funciona como carteira virtual, o aplicativo usa tecnologia blockchain para calcular as distâncias percorridas pelo veículo e fazer automaticamente a conversão para criptomoedas. Em média, cada quilômetro rodado rende 1 token de Kiricoin aos motoristas.

De acordo com o comunicado oficial, a criptomoeda está cotada hoje a dois centavos de euros. Dessa forma, caso um motorista dirija em média 10 mil quilômetros em um ano, ele pode ganhar cerca de 150 euros (R$ 1 mil).

Os usuários vão poder gastar as criptomoedas em um marketplace dedicado, que contará com produtos de empresas que também prezam pela sustentabilidade.

A campanha, no entanto, está disponível apenas nos países europeus. 

Motoristas mais “sustentáveis” recebem recompensas especiais

Além dos tokens ganhos por cada km rodado, a iniciativa também vai dar bônus especiais aqueles motoristas considerados mais sustentáveis.

O aplicativo usado na campanha vem integrado também com um sistema de pontuação. Dessa maneira, a eficiência da direção será classificada entre 0 e 100, de tal forma que o motorista possa ter um parâmetro do seu consumo de energia em tempo real.

Aqueles que conseguirem a classificação “Eco”, considerado o score mais alto, recebem recompensas extras de plataformas como Amazon, Apple, Netflix e Spotify.

Dessa forma, as recompensas surgem para atrair pessoas a dirigir veículos elétricos e que não emitem CO2, conforme traz o comunicado da Fiat:

“O objetivo é formar uma comunidade de pessoas, por meio de um programa de fidelidade que incentiva um estilo de vida sustentável. O Fiat 500 pode, portanto, ser considerado o primeiro passo neste novo sistema que não recompensa as compras, mas recompensa ações mais sustentáveis”.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Saori Honorato é jornalista e para o BeInCrypto escreve sobre os principais acontecimentos do universo das criptomoedas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá