Fim do Atlas Quantum? Cliente Faz Vídeo em Sede da Empresa de Bitcoin Vazia

Compartilhar Artigo

Os investidores de Bitcoin do Atlas Quantum querem saber se a empresa deixou de operar completamente. Um vídeo divulgado sobre a sede da plataforma preocupa os clientes que possuem saldos em Bitcoin retidos no esquema que operava com a arbitragem.



O Atlas Quantum é uma plataforma que oferecia lucros a partir da compra e venda de Bitcoin. Com mais de 15 mil clientes, esta empresa conseguiu alguns bilhões de reais em criptomoedas para custodiar. No entanto, os clientes não esperavam por saques travados sem respostas plausíveis.

E parece que a sede da companhia está enfrentando problemas. Conforme mostra um vídeo publicado em grupos do Telegram, a sede do Atlas Quantum está praticamente vazia. Ou seja, pode ser que a empresa realmente chegou ao fim, depois de operar no mercado com milhares de unidades de Bitcoin.



Nas imagens é possível ver o que seria a sala de entrada do esquema que tinha sua sede em São Paulo – SP. Com mais de 600 funcionários, em seu momento de sucesso o Atlas Quantum ocupou vários andares no prédio onde a sede está instalada.

Porém, parece que até por lá o Atlas Quantum não funciona mais. As imagens publicadas de alguém que visitou a sede mostram portas fechadas e nenhum sinal de movimentação dentro do escritório.

Com apenas duas cadeiras no interior e uma mesa de canto, parece que o Atlas Quantum não funciona mais em sua famosa sede na capital paulista.

Antes deste suposto abandono, o Atlas Quantum já havia entregue parte do escritório que funcionava no prédio. Como a companhia reduziu drasticamente o número de colaboradores, cada vez mais o espaço utilizado pelo esquema está diminuindo. Agora um cliente afirma que “já era” a empresa de Bitcoin.

Atlas Quantum surge das cinzas

O Atlas Quantum ainda não conseguiu pagar seus clientes com saques em atraso. São milhares de investidores que esperam por respostas do esquema acusado de fraude financeira.

Sem respostas plausíveis, o Atlas Quantum até criou uma “Recompra de Bitcoin”. Contudo, essa “recompra” não funcionou de forma efetiva. Nem mesmo com um deságio de 90% o Atlas Quantum conseguiu pagar as criptomoedas que pertencem aos seus clientes.

Nem Bitcoin e muito menos dinheiro estão sendo depositados pelo Atlas Quantum. Desse modo, muitos usuários até já declararam que perderam a esperança.

Por outro lado, que parece não ter perdido as esperanças é o próprio Atlas Quantum. Segundo investidores, a plataforma está preparando o lançamento de outro esquema no mercado com Bitcoin.

Revivendo das cinzas como Fenix e com direito ao pleonasmo que a expressão confere, o Atlas Quantum espera criar um novo projeto. Pelo menos este deverá ser o nome do que seria o novo empreendimento de Rodrigo Marques dos Santos, a exchange Fenix.

A Fenix será uma exchange para criptomoedas como o Bitcoin. Antes de ser lançada resta uma dúvida: se realmente as atividades do Atlas Quantum chegaram ao fim com saques em aberto de clientes que esperam por seu saldo retido em Bitcoin.

O que você acha do suposto fim do Atlas Quantum? Comente sobre a notícia do lançamento da Fenix e compartilhe com os amigos no Facebook.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá