Finalmente São Negociados Mais de R$ 170 milhões em Futuros de Bitcoin em Um Dia

Compartilhar Artigo

Após um início medíocre, o interesse na plataforma de futuros Bakkt Bitcoin está começando a parecer mais respeitável. O volume de negócios do empreendimento pertencente à Intercontinental Exchange e chegou a US $ 42,5 milhões no dia de ontem – um novo recorde histórico por uma margem considerável.



Muitos foram rápidos em considerar a plataforma Bakkt um fracasso quando ela estreou em setembro. Sendo a primeira bolsa de futuros de Bitcoin totalmente regulamentada e fisicamente estabelecida por uma grande empresa de mercados financeiros do planeta, havia enormes expectativas em torno do lançamento. As semanas de escassos volumes de negociação que se seguiram foram, portanto, decepcionantes para muitos observadores.

No entanto, o interesse tem aumentado nas últimas semanas. O volume comercial da Bakkt quebrou US $ 10 milhões pela primeira vez em 25 de outubro. Em seguida, superou US $ 15 milhões e US $ 20 milhões em 11 e 22 de novembro, respectivamente. O volume de transações diárias do mês de novembro não caiu abaixo de US $ 5 milhões .



Na quarta-feira, assistimos a um dos aumentos mais dramáticos de volume na curta história da plataforma. Um total de 5.661 contratos futuros de Bitcoin negociados. No preço atual do Bitcoin, isso representa US $ 42,52 milhões.

O volume Bakkt parece aumentar sempre que o preço do Bitcoin é mais volátil. BeInCrypto relatou anteriormente sobre crescimento nas negociações atividade na bolsa, pois o preço do Bitcoin sofreu quedas ou ganhos repentinos.

Conforme destacado em relatórios anteriores, o volume aumentou em torno de 24 e 25 de outubro – o que coincidiu com grandes ganhos para os investidores de Bitcoin. O principal ativo digital aumentou de preço em 42%. O aumento repentino foi amplamente atribuído ao presidente chinês Xi Jinping, que endossou formalmente a tecnologia blockchain no final do mês passado.

No início de novembro, os novos máximos de todos os tempos no volume de transações da Bakkt também acompanharam quedas repentinas no preço do Bitcoin. Quando o Bitcoin caiu para menos de US $ 9.000 em sua tendência de baixa mais recente, o volume Bakkt atingiu um novo recorde de 1.756 Bitcoin, por exemplo.

Coincidir com essa alta mais recente é outro movimento repentino de preço, desta vez para cima. De uma baixa local de pouco mais de US $ 6.600 dias atrás, o preço do Bitcoin passou por uma série de movimentos bruscos de alta. O preço no momento da redação deste artigo, graças a esses ganhos recentes, está acima de US $ 7.500.

Você acredita que a negociação de contratos futuros de Bitcoin irá crescer ainda mais? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!


Imagens cortesia do Twitter, Shutterstock.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá