Flamengo segue Atlético e anuncia fan token

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O Flamengo se junta a lista de times do futebol brasileiro que exploram alternativas no mercado de criptomoedas.

  • O Socios.com ainda será o novo patrocinador oficial do clube.

  • Contrato entre as empresas irá até o final de 2025.

  • promo

    BIT: 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios. Entrar agora!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O Flamengo se tornou o mais novo time brasileiro a anunciar um fan token após uma parceria com a Socios.com, a plataforma de venda de fan tokens e conteúdos esportivos da Chiliz (CHZ).

Patrocinados



Patrocinados

O anuncio foi feito na noite de sexta-feira (3). A diretoria do clube aguarda apenas a aprovação final do contrato, que será votada em assembleia do Conselho Deliberativo, prevista para acontecer nos próximos dias.

Com a aprovação, serão disponibilizados fan tokens do clube carioca num futuro próximo. Além de serem um ativo colecionável para os torcedores, que podem valorizar com o passar do tempo, os tokens da Chiliz oferecem diversos benefícios e oportunidades de engajamento para os seus detentores.

Patrocinados



Patrocinados

Conforme destacado pelo Flamengo em seu comunicado:

“O rubro-negro que adquirir [o token] poderá, por exemplo, votar em detalhes do uniforme do time ou na música que irá tocar no aquecimento pré-jogo, participar de experiências e ter acesso a serviços exclusivos, entre outras ativações. ”

Socios.com é a nova patrocinadora do Flamengo

Com a parceria, além do fan token, a Socios.com passará a ser patrocinadora oficial do Flamengo. A marca será estampada na camisa de treino do time de futebol masculino e nos uniformes de jogo do time feminino e das categorias de base.

Com contrato de patrocínio firmado até final de 2025, a Socios.com ainda terá um pacote exclusivo de mídia na FlaTV e nas redes sociais do clube, que possui uma das maior es torcidas do país.

Mercado cripto invade futebol brasileiro

Com a parceria, o Flamengo se junta a uma lista cada vez maior de clubes de futebol brasileiro que estão explorando alternativas no mercado cripto.

O seu maior rival, o Vasco da Gama, curiosamente, foi o primeiro grande clube do Brasil a lançar um token para os seus torcedores. Atrelado ao Mecanismo de Solidariedade da FIFA, o ativo já distribuiu R$ 800 mil para os seus detentores.

O Corinthians e o Atlético Mineiro já lançaram seus fan tokens, ambos desenvolvidos pela Chiliz. O token do time paulista arrecadou mais de R$ 8 milhões no seu dia de estreia, com uma parte deste montante indo direto para os cofres do clube.

O Cruzeiro também lançou um token nesse formato. Outras equipes, como Santos e Coritiba, já anunciaram que também irão lançar em breve ativos atrelados ao Mecanismo de Solidariedade para os seus torcedores.

Eses tokens foram criados em parceria com a Liqi, cujo CEO, Daniel Coquieri, afirmou que outros três clubes do país estão muito próximos de anunciar seus ativos digitais.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

Anderson atua como redator para o BeInCrypto, escrevendo sobre as principais notícias sobre o criptomercado e economia em geral. Antes de entrar para a equipe brasileira do site, ele participou de projetos relacionados a trading, produção de notícias e conteúdos educacionais relacionados a criptomoedas. Formando em Administração, está cursando pós graduação em Investimentos e Blockchain pela EA Banking School.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

BIT. 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios.

Entrar agora