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Floki Inu faz parceria com equipes do futebol europeu

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Atualizado por Júlia V. Kurtz

EM RESUMO

  • Como parte de uma campanha de marketing mais ampla, a Floki Inu fez parceria com clubes de futebol.
  • Este é apenas um pequeno componente da estratégia de marketing agressiva da equipe responsável pela criptomoeda.
  • Floki Inu ainda não está listada em nenhuma das principais exchanges centralizadas.
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A Floki Inu (FLOKI) investiu US$ 1,5 milhão para ter a sua logo estampada nas camisas de dois times de futebol da Europa.

A Floki Inu é a nova patrocinadora com os times de futebol SSC Napoli e Cádiz, da Itália e da Espanha, respectivamente. O negócio terá o logotipo da criptomoeda, uma ilustração de um cachorro Shiba Inu usando um capacete Viking, aparecendo na parte de trás da camisa do primeiro time do SSC Napoli e em painéis eletrônicos de publicidade durante os jogos da Série A do time italiano.

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A equipe de marketing de Floki Inu indicou que seu objetivo em se associar ao SSC Napoli é parte de seu esforço para se tornar “a criptomoeda mais famosa e utilizada do mundo”.

Já o clube espanhol Cádiz terá o logotipo Floki Inu nas mangas de sua camisa. A criptomoeda também fez parceria com o Kerala Blasters, um time de futebol indiano, como patrocinador da Hero Indian Super League.

Marketing agressivo da Floki Inu

A equipe responsável pela Floki Inu reservou US$ 1,5 milhão para serem usados em grandes campanhas de marketing, incluindo com as equipes de futebol, com o objetivo de convencer as grandes exchanges a listar o token e atrair influenciadores.

Também foi anunciada uma parceria com a estrela do boxe Tyson Fury. De acordo com o Floki.com, o projeto está em processo de desenvolvimento de um metaverso de jogos NFT “jogue para ganhar” chamado Valhalla, que se destina a ajudar pessoas desempregadas, assim como o Axie Infinity está fazendo em diversos lugares como as Filipinas. O jogo contará com a voz de Fury.

Também há um marketplace baseado na Floki em desenvolvimento, denominado FlokiPlace, que será um lugar para negociar NFTs e itens físicos.

O mercado cripto está cada vez mais eufórico em relação a moeda meme, como foi possível observar com o caso do SQUID, token feito em referência a série Round 6 da Netflix. No entanto, vale destacar que atualmente a FLOKI só está disponível para compra nas exchanges descentralizadas Uniswap e PancakeSwap.

Até mesmo o Robinhood se recusou a listar o token Shiba Inu popular, e não há sinais de que ele irá ceder para a Floki Inu. O projeto se envolveu em uma controvérsia com as autoridades de publicidade do Reino Unido e a Transport For London (TFL). O órgão responsável pela publicidade, a Advertising Standards Authority, questionou a legitimidade da aprovação da TFL de anúncios em sua rede de transporte subterrâneo e ônibus.

Patrocínio cripto em instituições esportivas

O mundo dos esportes está inundado de parcerias com foco em criptomoedas, embora essas parcerias nem sempre tenham agradado aos fãs. Muitos times de futebol têm parceria com o Socios.com para oferecer fan tokens ou NFTs de momentos memoráveis na história desses times.

A FTX também tem tido grande destaque no cenário esportivo, especialmente na Fórmula 1. A exchange conseguiu parcerias com a Mercedes-AMG Petronas para ter seu logotipo exibido com destaque nas roupas do piloto e no veículo da escuderia.

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David Thomas
David Thomas formou-se na Universidade de Kwa-Zulu Natal, em Durban, África do Sul, com honras em engenharia eletrônica. Ele trabalhou como engenheiro por oito anos, desenvolvendo software para processos industriais na Autotronix (Pty) Ltd., especialista em automação da África do Sul, sistemas de controle de mineração para a AngloGold Ashanti e produtos de consumo na Inhep Digital Security, uma empresa de segurança doméstica de propriedade integral do conglomerado sueco Assa Abloy. Ele tem...
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