FMI mostra preocupação com legalização de Bitcoin em El Salvador

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O Fundo Monetário Internacional levantou preocupações com relação à Lei do Bitcoin em El Salvador.

  • Em entrevista coletiva informal, o porta-voz do FMI, Gerry RIce, afirmou que a instituição planeja se reunir com o presidente do país para discutir o assunto.

  • El Salvador está em negociações com o FMI há meses para obter um empréstimo de US$ 1,3 bilhão.

  • promo

    Lançamento de BIT: Ganhe até 3.500 BIT. Não perca esse bonde Entrar agora!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O Fundo Monetário Internacional (FMI) afirmou estar preocupado com certas questões jurídicas e econômicas relacionadas a decisão de El Salvador de tornar o Bitcoin (BTC) uma moeda com curso legal no país.

Patrocinados



Patrocinados

No último sábado (5), o mercado cripto foi surpreendido com uma grande notícia: o presidente de El Salvador, Nayib Bukele, anunciou que estava preparando um projeto de lei para enviar ao Congresso que converteria o Bitcoin em moeda legal no país.

Segundo ele, a medida permitiria construir uma nova infraestrutura financeira para o país utilizando a tecnologia da criptomoeda. A notícia gerou uma surpresa total em todo o mundo, e uma grande emoção entre todos os entusiastas do Bitcoin.

Patrocinados



Patrocinados

O anúncio se materializou poucos dias depois, na quarta-feira (9), quando a lei foi aprovada por 62 votos de um total de 84 congressistas. Isso fez El Salvador ser o primeiro país do mundo a adotar o Bitcoin como uma moeda legal. A lei coloca a criptomoeda no mesmo patamar do dólar, que se tornou a moeda com curso legal do país há 20 anos.

Resposta do FMI

A decisão logo passou a ser repercutida. De acordo com a Reuters, Gerry Rice, porta-voz do FMI, afirmou que a instituição planeja se reunir nesta quinta-feira (10) com Bukele para discutir a lei do Bitcoin.

Ele também expressou a preocupação que o Fundo Monetário Internacional possui sobre a lei, que já se tornou histórica:

“A adoção do Bitcoin como moeda com curso legal levanta uma série de questões macroeconômicas, financeiras e jurídicas que requerem uma análise muito cuidadosa. Estamos monitorando de perto os desenvolvimentos e continuaremos nossas consultas com as autoridades. “

El Salvador vem conversando há meses com o Fundo Monetário Internacional (FMI) sobre a obtenção de um empréstimo de US$ 1,3 bilhão.

Com este empréstimo, o país teria uma “oportunidade de ouro” para revitalizar sua economia. Essas conversas ocorreram após a grande vitória do partido governante nas eleições legislativas.

Alguns usuários do Twitter especularam que o FMI se recusaria a conceder esse crédito ao país, se não fosse cumprido os requisitos relativos à adoção do Bitcoin como moeda corrente.

Resta esperar que novos questionamentos apareçam nos próximos dias, ainda mais se os reguladores de finanças tradicionais se mostrem contrários a decisão do país. Já começam a se levantar questionamentos se El Salvador irá permanecer firme em sua decisão sobre o Bitcoin.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

Albert Dansa é um entusiasta de tecnologia e de tudo que é disruptivo. É investidor no ecossistema de blockchain desde 2017 e continuamente estuda e monitora o setor financeiro descentralizado. Estudou filosofia e música em Barcelona, ​​é amante do conhecimento e de tudo o que pode fazer o ser humano evoluir.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

A ICO da Bit2Me ACABA DE COMEÇAR! Compre o token B2M agora.

Comprar agora!

Lançamento de BIT. Ganhe até 3.500 BIT. Não perca esse bonde

Entrar agora