FMI prevê que bancos sofrerão perdas nos próximos 5 anos

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O FMI alertou que os lucros bancários provavelmente cairão até 2025.

  • As ações bancárias dos EUA caíram em 2020.

  • O desempenho positivo do preço do Bitcoin oferece uma alternativa ao mercado dominante em dificuldades.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

As atuais lutas no setor bancário podem durar até 2025, de acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI).



De acordo com um relatório do FMI publicado na sexta-feira, os bancos podem continuar no vermelho até 2025 . O documento, que é uma continuação do relatório de abril ‘“Relatório Global de Estabilidade Financeira“, diz que a crise econômica provocada pela pandemia de coronavírus exacerbou as fraquezas no setor financeiro.

Como parte do relatório, o FMI argumentou que as receitas dos bancos já estavam em declínio mesmo antes do início do COVID-19. Um trecho do documento diz:



Além dos desafios imediatos associados ao surto de COVID-19, um período persistente de baixas taxas de juros provavelmente pressionará ainda mais a lucratividade do banco nos próximos anos. Mesmo quando a economia global começa a se recuperar do choque atual.

Conforme relatado anteriormente pelo  BeInCrypto , as ações bancárias americanas continuam firmemente no vermelho , com muitas quedas desde o início do ano. Enquanto isso, o Bitcoin (BTC) está deixando essas ações bancárias com baixo desempenho comendo poeira. A maior criptomoeda por capitalização de mercado está superando o JPMorgan em cerca de 300% no acumulado do ano (YTD).

De fato, os lucros do primeiro trimestre de 2020 caíram 69% quando comparados aos ganhos do primeiro trimestre de 2019. Essa é a hemorragia de receita no setor bancário que Warren Buffett tem descarregado maciçamente sua participação da Berkshire Hathaway nos principais bancos dos EUA.

Quedas adicionais da lucratividade no setor bancário podem funcionar a favor do Bitcoin. O BTC já vem mostrando uma clara dissociação do mercado de ações dos EUA . Declínios adicionais no setor bancário poderão ver mais investimentos fluindo no Bitcoin, solidificando a narrativa do Bitcoin como ativo de refúgio seguro.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá