Foguete da SpaceX, de Elon Musk, levará nó de plataforma NFT para o espaço

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • A WISeKey lançará a primeira parte de um ecossistema NFT a bordo do foguete SpaceX Falcon 9 em junho de 2021.

  • A empresa está demonstrando o seu potencial ao incluir um componente em um satélite.

  • A WISeSat planeja lançar os protótipos de sua própria constelação em dezembro de 2021.

  • promo

    Participe da nossa comunidade gratuita no Telegram e obtenha sinais de trade e análises de criptomoedas todos os dias!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A empresa de IoT (internet das coisas) WISeKey lançará a primeira parte de um ecossistema de tokens não-fungíveis (NFT) a bordo do foguete Falcon 9, da SpaceX, empresa de Elon Musk, em junho de 2021.

Patrocinados



Patrocinados

Para ser mais preciso, o implantador Satélite PocketPod desenvolvido pela FOSSA Systems será lançado a bordo do foguete. Um dispositivo WISeKey será conectado ao exterior do implantador e ficará exposto no espaço por várias semanas. Este período na órbita da Terra será, portanto, uma primeira demonstração do ecossistema WISeSat em funcionamento no espaço.

A WISeKey planeja lançar o primeiro protótipo de satélites de sua constelação WISeSat global em dezembro de 2021. Por meio dessa constelação, a WISeKey permitirá a conexão direta de satélites a dispositivos IoT para autenticação de NFTs.

Patrocinados



Patrocinados

Intenções da WISeKey

O ecossistema NFT utilizará a plataforma INeS da WISeKey. Além disso, a plataforma usa algoritmos criptográficos para emitir, gerenciar e validar credenciais digitais para dispositivos IoT. Também será escalonável para suportar ambientes para centenas de milhões de dispositivos.

A empresa pretende oferecer a tecnologia a seus clientes IoT em um modelo SaaS (software como serviço). De acordo com o anúncio, “isso permitiria comunicações IoT urbanas remotas e redundantes para empresas que buscam conectar seus ativos com segurança”.

Ao conectar dispositivos e aplicativos através da nuvem, o INeS é capaz de identificar credenciais remotamente e controlar a ativação, desativação, revogação, renovação e provisionamentos seguros. A solução também pode ser usada em várias aplicações industriais.

As aplicações incluem manutenção preventiva em equipamentos e máquinas, criação de casas inteligentes com aparelhos conectados ou fornecimento de comunicação entre dispositivos, incluindo veículos autônomos e as casas inteligentes.

Colaboração da WISeKey com a FOSSA

A empresa investiu em uma colaboração FOSSA Systems no início deste ano, integrando a tecnologia de satélite da FOSSA em sua plataforma IoT. O eventual desenvolvimento do Satélite WISeSaT PocketQube permitirá uma conexão a todos os seus setores de internet das coisas.

O satélite WISeSat será um satélite FOSSASAT-2E com segurança reforçada para IoT, projetado para reduzir seus custos de produção. Além disso, a FOSSA está lançando este implantador recém-projetado para facilitar o acesso ao espaço para futuras constelações FOSSASAT-2E em órbita.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

Nick é professor de habilidades de comunicação oral e especialista em ciência de dados em Budapeste, Hungria, com mestrado em Business Analytics. Ele entrou relativamente tarde no campo da tecnologia de criptomoedas e blockchain, mas está intrigado com seu potencial de uso econômico e político. Ele pode ser descrito como um cético otimista de centro-esquerda.

SEGUIR O AUTOR

Previsões de cripto com o Melhor Canal de Sinais com +70% de acertos!

Entre Agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora