Fórmula 1 mergulha nos criptoativos com token de fã e NFT

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Equipes de Fórmula 1 anunciaram novidades para os seus fãs envolvendo NFTs e fã tokens.

  • A escuderia Aston Martin realizou parceria com a Chiliz (CHZ) nesta quinta-feira (20).

  • A Red Bull irá uitilizar a blockchain da Tezos para criar NFTs próprios.

  • promo

    BIT: 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios. Entrar agora!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

As equipes de Fórmula 1 Aston Martin e Red Bull anunciaram novidades para os seus fãs envolvendo o mundo blockchain e de criptoativos.

Patrocinados



Patrocinados

Após alcançar diversos segmentos do esporte, como o futebol, basquete e o MMA, o mercado cripto chegou à Fórmula 1, maior campeonato de automobilismo do mundo.

Enquanto a Aston Martin possui planos de lançar um token digital para os seus fãs, a Red Bull fechou parceria com uma empresa de desenvolvimento em blockchain para criar tokens não-fungíveis (NFT) próprios.

Patrocinados



Patrocinados

Essas duas modalidades de ativos digitais têm ganhado cada vez mais destaque, principalmente em segmentos em que fãs e torcedores estão envolvidos, como os da música e dos esportes. Além de serem considerados itens colecionáveis, eles proporcionam um maior engajamento para os seguidores de uma determinada marca, pessoa ou instituição.

Aston Martin lança token próprio

De volta à Fórmula 1 na temporada de 2021, a Aston Martin anunciou o futuro lançamento do seu fã token $AM na última quinta-feira (20), em parceria com a Chiliz (CHZ).

Após realizar grandes parcerias com clubes de futebol e ligas de MMA, a Chiliz conseguiu levar o seu modelo de negócios ao maior mercado de automobilismo do mundo.

A data de lançamento nem os benefícios que o token oferecerá aos seus detentores foram revelados. No entanto, a Chiliz promete que o $AM estará disponível em breve na plataforma de negociação Socios.com.

O Diretor Comercial e de Marketing da Aston Martin, Jefferson Slack, comentou que a parceria será uma grande oportunidade para os fãs se aproximarem da marca, além de poderem ter “um lugar à mesa”.

Essa não é a primeira parceria da equipe com alguma empresa voltada a criptomoedas. Em março, foi concluído um acordo com a Crypto.com, que será uma das marcas estampadas no carro da escuderia durante as corridas da Fórmula 1.

Red Bull lançará NFTs através da Tezos

Também nesta quinta-feira, a Red Bull Racing Honda, escuderia que possui quatro títulos da Fórmula 1, anunciou parceria com a rede de blockchain Tezos (XTZ), para o lançamento de uma série de NFTs para os fãs da marca.

O acordo para a produção de tokens não fungíveis seria o primeiro passo de uma jornada entre as duas empresas, com o objetivo de dar uma maior experiência e engajamento para os fãs da Red Bull.

A empresa ainda destaca que escolheu a blockchain da Tezos devido a sua maior eficiência energética, que está mais alinhada a projetos ambientais e a diminuição de emissão de carbono.

Pautas sobre o impacto ambiental da rede blockchain e os criptoativos tem sido cada vez mais debatidas, tanto pelo setor privado como por órgãos do setor público.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

Anderson atua como redator para o BeInCrypto, escrevendo sobre as principais notícias sobre o criptomercado e economia em geral. Antes de entrar para a equipe brasileira do site, ele participou de projetos relacionados a trading, produção de notícias e conteúdos educacionais relacionados a criptomoedas. Formando em Administração, está cursando pós graduação em Investimentos e Blockchain pela EA Banking School.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

BIT. 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios.

Entrar agora