Fornecimento de Bitcoin Será Reduzido, Mesmo Que a Inflação Atinja o Nível Mais Alto Desde 2018

Compartilhar Artigo

Prevê-se que a inflação na economia dos EUA atinja seu nível mais alto desde 2018, quando os números são divulgados na quinta-feira. Prevê-se que o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) dos Estados Unidos, que mede os custos de bens e serviços, cresça mais de 2%. A oferta total de Bitcoin também está prestes a reduzir, graças a um halving.



A inflação é uma estatística importante na avaliação da estabilidade econômica. À medida que a economia cresce, a inflação representa um equilíbrio que revela exatamente de onde vem o dinheiro.

Quando o crescimento econômico parece aumentar, um aumento correspondente na inflação pode simplesmente significar que os fundos para o crescimento são o resultado de políticas do banco central. Como um banco central injeta liquidez no mercado, a inflação cresce mesmo quando o mercado também vê crescimento. Em outras palavras, dólares não valiam tanto quanto eram antes . [MarketWatch]



O Federal Reserve (Fed) é responsável por regular a quantidade de liquidez no mercado americano. Isso geralmente é realizado por meio de uma série de instrumentos financeiros, incluindo a fixação de taxas de juros, flexibilização quantitativa (QE) e outras medidas.

Um número alto de inflação parece indicar que o Fed permitiu muita liquidez no mercado. Embora isso possa resultar em um aparente aumento econômico (testemunha das altas atuais de todos os tempos em ações), o valor real do crescimento financeiro é menor do que parece.

Por outro lado, o fornecimento de Bitcoin está sendo reduzido nos próximos meses. A redução da oferta interna vem na forma de ‘ halving  ‘- a redução das recompensas do minerador para cada bloco gerado.

Ao reduzir o fornecimento de Bitcoin em intervalos regulares, a moeda tem um cheque de inflação embutido. Em vez de aumentar a oferta e, assim, reduzir o valor, a oferta do Bitcoin reduz automaticamente, correspondendo a um provável aumento no valor.

Além disso, à medida que os compradores estocam Bitcoin, a quantidade de Bitcoin líquido no mercado também é reduzida. Isso resulta em uma curva de demanda mais forte, com oferta reduzida – uma receita para aumentos de preços.

Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter. Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Com formação em ciências e redação, os dias de criptomania de Jon começaram em 2011, quando ele ouviu falar sobre o Bitcoin pela primeira vez. Desde então, ele tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações e ICOs do setor. Após uma breve passagem pela Índia, ele e sua família vivem no sul da Califórnia.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá