Fórum Econômico Mundial lança guia para adoção de DeFi

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O Fórum Econômico Mundial lançou um guia para formular legislação sobre finanças descentralizadas (DeFi).

  • O documento fornece uma compreensão básica dos fatores importantes para legisladores.

  • O CEO da Galaxy Digital, Mike Novogratz, comentou recentemente que a adoção institucional de DeFi "explodirá".

  • promo

    Participe da nossa comunidade gratuita no Telegram e obtenha sinais de trade e análises de criptomoedas todos os dias!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O Fórum Econômico Mundial lançou seu conjunto de ferramentas para a legislação das finanças descentralizadas (DeFi), fornecendo aos reguladores orientação para a adoção deste setor.

Patrocinados



Patrocinados

O fórum criou o documento em colaboração com a Blockchain and Digital Asset Project, da Wharton School da University of Pennsylvania. Ele inclui contribuições de acadêmicos, profissionais do direito, empreendedores DeFi, tecnólogos e legisladores globais. Este é o segundo relatório da instituição, após seu lançamento inicial, o “DeFi Além do Hype”.

O interesse em criptomoedas e finanças descentralizadas aumentaram significativamente durante a pandemia, levando a uma aceleração de investimento. De acordo com o relatório, o valor dos ativos digitais bloqueados em contratos inteligentes DeFi cresceu 18 vezes no ano passado, de US$ 670 milhões para US$ 13 bilhões.

Patrocinados



Patrocinados

Além disso, o número de carteiras de usuários associados cresceu 11 vezes, de 100.000 para 1,2 milhão, e o número de aplicativos relacionados ao setor saltou de oito para mais de 200.

Compreensão básica de DeFi para legisladores

À luz dessa adoção crescente, o Fórum reconhece o potencial da indústria para transformar o sistema financeiro, portanto, o documento inclui várias propostas de políticas para ajudar a mitigar seus riscos.

Em primeiro lugar, oferece uma compreensão básica dos fatores importantes para os formuladores de políticas. Além disso, dá um panorama geral sobre DeFi enquanto explora e ilustra seus benefícios e riscos com estudos de caso.

Além de especialistas do setor, o kit apresenta contribuições de representantes governamentais em todo o mundo. Isso inclui aqueles que estão desenvolvendo a estrutura dos Mercados em Criptoativos (MiCA) da Europa, bem como os principais reguladores financeiros dos Estados Unidos.

O governo da Colômbia está planejando explicitamente o guia para a formulação de suas políticas e regulamentos.

“Tivemos o prazer de contribuir com o guia e estamos ansiosos para usá-lo para informar abordagens a este espaço que sejam equilibradas, cientes de riscos e voltadas para o futuro”, disse Jehudi Castro Sierra, Presidente do Conselho de Transformação Digital da Colômbia.

“Como o primeiro país da região a usar o Policy-Maker Toolkit, nosso objetivo é ser o líder na América Latina em políticas e regulamentações de DeFi.”

Com o reconhecimento de uma instituição global e influente como o Fórum Econômico Mundial, o setor DeFi parece estar à beira de um entendimento e aceitação convencionais.

O CEO da Galaxy Digital, Mike Novogratz, fez propostas semelhantes recentemente, dizendo que a adoção “explodiria” assim que os problemas regulatórios fossem resolvidos. O guia é, portanto, mais um passo para que os governos entendam o novo paradigma e se adaptem a ele de maneira adequada.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

Nick é professor de habilidades de comunicação oral e especialista em ciência de dados em Budapeste, Hungria, com mestrado em Business Analytics. Ele entrou relativamente tarde no campo da tecnologia de criptomoedas e blockchain, mas está intrigado com seu potencial de uso econômico e político. Ele pode ser descrito como um cético otimista de centro-esquerda.

SEGUIR O AUTOR

Previsões de cripto com o Melhor Canal de Sinais com +70% de acertos!

Entre Agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora