Fractal do Ouro Sugere Que o Bitcoin Começou Uma Nova Alta

Compartilhar Artigo

Bitcoin e Ouro costumam ser comparados entre si, com o primeiro sendo chamado de ‘ouro digital’. Naturalmente, isso levou ao uso de fractais no preço de um para tentar prever o preço do outro.



Embora esse tipo de relacionamento não tenha sido confirmado, Bitcoin e ouro de fato criaram padrões semelhantes no passado. O Trader @sawcruhteez descreveu várias semelhanças no BTC e preços do ouro.

Embora os prazos utilizados na análise não sejam idênticos, o movimento dos preços é muito comparável entre si.



As semelhanças são as seguintes:

  1. Uma cruz da morte
  2. Um fundo arredondado
  3. Uma bandeira de alta que encontra suporte acima da cruz de ouro
  4. Uma fuga

Vamos dar uma olhada nos preços de ambos os ativos e tentar usar essas semelhanças para prever o movimento futuro dos preços.

Ouro

A cruz da morte, que é outro nome para uma linha de baixa entre as médias móveis de 50 e 200 dias, ocorreu em 25 de junho de 2018.

O preço do ouro continuou em queda, criando o fundo arredondado no período de julho a dezembro de 2018.

Uma cruz de ouro (linha de alta entre as mesmas AMs) ocorreu logo após, em 16 de janeiro de 2019.

Posteriormente, o preço do ouro criou uma bandeira de alta ao longo de março a junho de 2019 – encontrando suporte acima da MM de 200 dias e rompendo depois. Tem aumentado desde então.

Outra bandeira de alta foi criada perto do final de 2019 – da qual o preço estourou novamente.

Observando um prazo mais longo, podemos ver que o ouro segue uma linha de suporte ascendente curva desde o início de 2016. A primeira validação dessa linha de suporte ocorreu durante a fase inferior arredondada, que também foi combinada com um valor de sobrevenda no RSI – o mais baixo desde 2013.

Desde então, o preço do ouro aumentou cerca de 33% em 579 dias, mas não superou o nível 0,618 de Fibonacci de toda a redução anterior.

Bitcoin

No caso do Bitcoin, a cruz da morte ocorreu em 25 de outubro de 2019. O que se seguiu foi o fundo arredondado, que foi criado ao longo de novembro/dezembro de 2019.

Desde então, o preço do Bitcoin tem aumentado. Criou uma bandeira de alta e rompeu em 26 de janeiro de 2020.

No entanto, uma cruz de ouro ainda não ocorreu. No caso do ouro, a cruz de ouro ocorreu antes do rompimento e o preço do ouro encontrou suporte na MM de 200 dias. No caso do Bitcoin, uma cruz de ouro ainda não ocorreu – e o preço encontrou suporte na MM de 50 dias.

Semelhante ao ouro, o Bitcoin também segue uma linha de suporte ascendente curva – que começou no final do fundo arredondado em vez de antes dele.

O que é imediatamente perceptível é a escala do aumento de preços. Em 64 dias, o BTC já aumentou 38% – mais do que o ouro em 579 dias.

Outra forte semelhança vem dos níveis de Fibonacci. O preço do Bitcoin também está no nível 0,618 de Fibonacci de toda a queda anterior e luta para romper. Quando isso acontecer, esperamos que a taxa de aumento acelere.

Se o preço do Bitcoin continuar seguindo o do ouro usando esse fractal, esperaríamos que ele chegasse muito cedo acima de US $ 10.000 e visasse a alta de US $ 13.764 alcançada em 24 de junho de 2019

Um cenário alternativo

Olhando para um período de tempo muito mais longo, podemos ver outra semelhança entre Bitcoin e ouro. Neste, usaremos a penúltima cruz da morte em vez da mais recente.

O fundo arredondado transpirou de novembro de 2018 a março de 2019 e a cruz de ouro se seguiu logo depois.

A alta de US $ 13.764 acima mencionada estava exatamente no nível 0,618 de Fibonacci da correção anterior, se encaixando perfeitamente com o fractal do ouro. No entanto, uma cruz da morte ocorreu desde – o que não era o caso em ouro.

Esse cenário também sugere que o preço do Bitcoin em breve visará a alta de US $ 13.764 e também afirma que o BTC está em um estágio mais avançado de sua tendência ascendente do que no começo.

Para concluir, os preços do Bitcoin e do ouro compartilham várias semelhanças quando analisamos o preço do ouro desde o final de 2018. Embora possamos ter certeza de que o preço do Bitcoin está em uma tendência ascendente, usar o preço do ouro como comparação deixa alguma ambiguidade quanto a qual fase da tendência ascendente o Bitcoin está agora.

Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter! Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Valdrin é um entusiasta de criptomoedas e um operador financeiro. Depois de obter um mestrado em Mercados Financeiros na Barcelona Graduate School of Economics, começou a trabalhar no Ministério do Desenvolvimento Econômico em seu país natal, Kosovo. Em 2019, ele decidiu se concentrar em tempo integral em criptomoedas e negociação.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá