França Diz Que Bitcoin é Dinheiro Enquanto Indústria Aplaude Semana Otimista Para Criptos

Compartilhar Artigo

Para encerrar uma semana de desenvolvimentos positivos para o setor de criptomoedas, a França reconheceu oficialmente o Bitcoin como um instrumento financeiro legal. Em outros lugares, Índia, Coréia do Sul e Alemanha tiveram desenvolvimentos legais semelhantes nos últimos dias.



Muitos observadores do setor estão se regozijando hoje, pois um processo judicial na França determinou que Bitcoin é uma forma legal de dinheiro. O desenvolvimento proporcionará maior clareza para quem faz negócios em um setor em que a incerteza é frequentemente a norma.



Bitcoin Deve Ser Tratado Como Qualquer Outra Forma de Dinheiro na França

De acordo com um relatório em uma publicação de notícias local, o Tribunal Comercial de Nanterre tomou a decisão histórica no final do mês passado. [Les Echos] A decisão refere-se a um caso entre a exchange francesa de criptomoedas Paymium e a empresa de investimentos alternativos baseada no Reino Unido BitSpread.

A antiga empresa emprestou 1.000 BTC à BitSpread antes do hard fork do Bitcoin Cash em 2017. Após a divisão da cadeia, as duas partes alegaram que o Bitcoin Cash criado pertencia a eles.

A questão forçou o tribunal a considerar a natureza legal do Bitcoin. Depois de estabelecer que o Bitcoin era uma forma legítima de dinheiro, decidiu em favor do mutuário.

O tribunal concluiu que os empréstimos com Bitcoin são iguais a qualquer outro “empréstimo ao consumidor”. Portanto, a propriedade da propriedade emprestada durante o contrato de empréstimo é transferida para o mutuário.

Mais Altas no Nível de Estado da Nação

Entusiastas de criptomoeda se alegraram com as notícias de hoje fora da França. O usuário do Twitter Bloqport (@Bloqport) chamou de “um dia histórico para a indústria de cripto”.

Não é apenas a França que viu desenvolvimentos de alta ocorrerem na última semana. Ultimamente, houve uma série de desenvolvimentos no nível do estado-nação.

Conforme destacado acima, e relatado recentemente pelo BeInCrypto , os legisladores da Coréia do Sul, Índia e Alemanha também promulgaram legislação positiva para o setor.

No início desta semana, a Autoridade Federal de Supervisão Financeira (BaFin) da Alemanha emitiu uma orientação que classificava o Bitcoin e outras criptomoedas como instrumentos financeiros legais. A decisão faz parte de uma atualização mais ampla das leis de lavagem de dinheiro do país.

A Coréia do Sul aprovou nova legislação ontem também. Em um esforço para conter a lavagem de dinheiro, a Assembléia Nacional do país determinou que as plataformas de câmbio deveriam estar sujeitas aos mesmos padrões de relatórios que outros prestadores de serviços financeiros.

Finalmente, a Suprema Corte indiana também encantou os negociantes de criptomoedas esta semana. Anulou uma proibição controversa que o banco central do país havia anteriormente colocado sobre instituições financeiras que negociam com empresas de criptomoeda.

Dada a onda de desenvolvimentos de alta para a indústria nesta semana, pode parecer que “2021” no tweet acima é um erro de digitação. No entanto, é mais provável que seja uma alusão ao desempenho histórico dos preços do Bitcoin.

Como o BeInCrypto relatou anteriormente, o principal ativo de criptomoedas subiu bastante no ano após cada um de seus dois  halvings. Se a história se repetir, 2021 seria o único a observar qualquer real Fogos de artifício nos preços do BTC.

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

A former professional gambler, Rick first found Bitcoin in 2013 whilst researching alternative payment methods to use at online casinos. Having concluded that the root of most of the world’s evils stem from a toxic financial system during his time reading International Politics at university, the disruptive potential of a decentralised, borderless asset was immediately clear. After transitioning to writing full-time in 2016, Rick was able to put his passion for Bitcoin to work for him professionally. He has since written for a number of digital asset publications in a variety of capacities.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá