Ver mais

Frank Aguiar ganha fan token pela ApolloEX

2 mins
Atualizado por Júlia V. Kurtz

EM RESUMO

  • O cantor Frank Aguiar se tornou o primeiro artista brasileiro a lançar um fan token digital para os seus seguidores, em parceria realizada com a ApolloEx.
  • Ativo oferece para os seus detentores diversas formas de engajamento com o cantor.
  • Cerca de 50 mil unidades do ativo foram vendidas em poucos dias, segundo o presidente da ApolloEx.
  • promo

O cantor Frank Aguiar se tornou o primeiro artista brasileiro a lançar um fan token digital para os seus seguidores, em parceria com a ApolloEx.

O mercado cripto está atraindo cada vez mais cantores brasileiros, como Bezerra da Silva, Pabblo Vittar, Zeca Baleiro e Supla lançando obras em tokens não fungíveis. Agora, o ícone da música nordestina Frank Aguiar tomou um passo a mais neste meio. Em parceria com a corretora de moedas digitais ApolloEX, especializada na tokenização de ativos e investimentos tradicionais, o cantor lançou um fan token que oferece um maior envolvimento com os seus fãs.

  • Não entendeu algum termo do universo Web3? Confira no nosso Glossário!
  • Quer se manter atualizado em tudo o que é relevante no mundo cripto? O BeInCrypto tem uma comunidade no Telegram em que você pode ler em primeira mão as notícias relevantes e conversar com outros entusiastas em criptomoedasConfira!
  • Você também pode se juntar a nossas comunidades no Twitter (X)Instagram e Facebook.

Engajamento digital

Ao contrário de uma simples coleção em NFT, que normalmente contém itens colecionáveis exclusivos, o fan token de Frank Aguiar oferece para os seus detentores diversas oportunidades de engajamento.

Entre os principais benefícios estão acesso VIP a shows do artista, descontos em produtos licenciados, itens autografados e a possibilidade de fazer videochamadas com o cantor.

A venda do fan token foi um sucesso, segundo o presidente da ApolloEx, Anderson Souza, com todas as 50 mil unidades do ativo sendo vendida em poucos dias. Ele ainda destaca que o produto segue a linha dos tokens emitidos por clubes de futebol ao redor do mundo.

No setor esportivo, a Chiliz (CHZ) tem tido grande destaque na criação de fan tokens que dão acesso a conteúdos exclusivos e votações para decidir questões do dia a dia das instituições que os ativos representam. 

O Atlético MG e Corinthians já lançaram seus tokens em parceria com a empresa, enquanto Flamengo e São Paulo também anunciaram que seus ativos estarão disponíveis em breve.

Tokenização do Brasil

A tokenização pode ser entendida como a representação de um ativo físico no mundo digital. Essa modalidade de representação de um produto tem ganhado cada vez mais destaque, especialmente no mundo dos investimentos.

No Brasil, diversas startups, como a Liqi, que possui o fundador da BitcoinTrade Daniel Coquieri entre os seus sócios, estão se especializando no processo de tokenizar ativos.

A fintech firmou recentemente parcerias com os clubes Cruzeiro e Coritiba, no lançamento de tokens de investimentos atrelado à venda de seus jogadores. Ela ainda oferece a possibilidade de que empresas possam lançar seus próprios ativos na busca de maiores investimentos.

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

4d198a1c7664cbf9005dfd7c70702e03.png
Anderson Mendes
Formado em Administração de Empresas pela Universidade Positivo, Anderson atua como redator para o BeInCrypto há 2 anos. Escreve sobre as principais notícias do mercado de criptomoedas e economia em geral. Antes de entrar para a equipe brasileira do site, participou de projetos relacionados à trading, produção de notícias e conteúdos educacionais relacionados ao mundo cripto em sua cidade natal, Curitiba.
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados