CEO da FTX: ‘Derivativos de cripto são incompreendidos’

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O CEO da exchange de criptomoedas FTX, Sam Bankman-Fried, acredita que derivativos de cripto são “uma área mal compreendida”.

  • Bankman-Fried explicou que os derivativos tornam os mercados mais eficientes, porque eles provém mais liquidez.

  • Entretanto, ele reconhece os riscos da alavancagem extrema, que fizeram com que a FTX reduzisse seu limite em julho.

  • promo

    BIT: 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios. Entrar agora!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O CEO da exchange de criptomoedas FTX, Sam Bankman-Fried, acredita que os derivados de criptografia são uma “área um tanto incompreendida”.

Patrocinados



Patrocinados

“As pessoas notarão que os derivativos negociam mais volume em criptomoedas do que à vista, o que é verdade”, disse o cripto-bilionário de 20 anos. “Mas isso é verdade para todas as classes de ativos do mundo”.

Bankman-Fried explicou que os derivativos tornam os mercados mais eficientes. Isso ocorre porque eles fornecem mais liquidez, ao mesmo tempo que proporcionam exposição aos investidores que não necessariamente desejam possuir os ativos.

Patrocinados



Patrocinados

Ele admitiu que derivativos, como futuros de criptomodedas, às vezes podem facilitar posições alavancadas que levam a liquidações forçadas. No entanto, também afirmou que esses casos são enfatizados demais e, em geral, menos prejudiciais do que os benefícios dos derivativos.

Limites de alavancagem baixos

O CEO da FTX também declarou isso como sua razão para reduzir os limites de alavancagem da FTX em julho. A decisão foi espelhada pela Binance – sua rival no ramo de exchanges – no dia seguinte.

Embora Bankman-Fried reconheça que sua exchange inicialmente carecia de negociação de alavancagem, ele fala que seus clientes “se recusavam a usar a plataforma a menos que a tivéssemos [a alavangagem]”.

No entanto, preocupações sobre a fragilidade da alavancagem extrema, após casos extremos de negociações que se multiplicam por um fator de 100. A partir daí, a FTX reduziu o limite para 20 vezes.

Para Bankman-Fried:

“Qualquer posição que você esteja assumindo com esse nível de alavancagem não pode ser absolutamente crucial para mercados eficientes, e isso não é algo que eu achei ser particularmente importante ou bom para a saúde do cripto mercado”.

Derivados criptográficos FTX.US

Enquanto isso, o presidente da FTX.US, Brett Harrison, disse no mês passado que a empresa pretende oferecer negociação de derivados de criptografia para clientes americanos dentro de um ano.

Ele acrescentou que a empresa está atualmente em negociações com a Commodity Futures Trading Commission (CFTC), que regula o mercado de derivativos dos EUA, segundo o relatório. A exchange, com sede na Califórnia, oferece uma gama limitada de produtos e serviços em comparação com sua contraparte internacional.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Nick é professor de habilidades de comunicação oral e especialista em ciência de dados em Budapeste, Hungria, com mestrado em Business Analytics. Ele entrou relativamente tarde no campo da tecnologia de criptomoedas e blockchain, mas está intrigado com seu potencial de uso econômico e político. Ele pode ser descrito como um cético otimista de centro-esquerda.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

BIT. 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios.

Entrar agora