Ver mais

FTX muda escritório central para as Bahamas

2 mins
Atualizado por Júlia V. Kurtz

EM RESUMO

  • A exchange de Bankman-Fried negocia a mudança de seu HQ de Hong Kong para as Bahamas.
  • A mudança ocorre após um anúncio que solidificou a presença legal da empresa na ilha.
  • Ela também segue a recente proibição da China em todas as transações criptográficas.
  • promo

A exchange FTX mudou oficialmente sua sede, que antes ficava em em Hong Kong, para as Bahamas.

A mudança da localização da sede ocorre após um anúncio na segunda-feira (20) da subsidiária da empresa nas Bahamas. No início da semana, a FTX Trading Ltd. protocolou o registro na Comissão de Valores Mobiliários daquele país como uma empresa de ativos digitais. Junto com as notícias de registro, a empresa nomeou Ryan Salame como CEO da FTX Digital Markets. Salame já atuou como chefe de balcão da Alameda Research.

  • Não entendeu algum termo do universo Web3? Confira no nosso Glossário!
  • Quer se manter atualizado em tudo o que é relevante no mundo cripto? O BeInCrypto tem uma comunidade no Telegram em que você pode ler em primeira mão as notícias relevantes e conversar com outros entusiastas em criptomoedasConfira!
  • Você também pode se juntar a nossas comunidades no Twitter (X)Instagram e Facebook.

Enquanto os legisladores globais refletem sobre as regulamentações para a indústria cripto, a FTX escolheu as Bahamas por causa de sua postura já implementada. De acordo com comentários do fundador da exchange, Sam Bankman-Fried, os órgãos reguladores das Bahamas têm uma postura pró-ativa em relação às criptomoedas e este é um dos principais motivos da mudança.

Ao longo deste ano, a FTX US continua sua trajetória ascendente em termos de volume. De acordo com um tuite do dia 23 de setembro, a empresa está com um crescimento de quase 5%.

Impacto regulatório

Além disso, a mudança ocorre em um momento no qual o governo chinês emite outra proibição às moedas digitais. Somente em 2021, a China reprimiu criptomoedas em todo o país, o que causou um êxodo de mineradores de criptomoedas.

Além disso, países como Austrália, Japão e África do Sul também estão considerando diretivas criptográficas adicionais ou mais rígidas. No entanto, a FTX pretende um relacionamento próximo com os reguladores. A porta-voz da FTX, Natalie Tien, reiterou essa posição em um e-mail na sexta-feira (24).

“Estamos empenhados em manter uma relação de trabalho próxima com os reguladores locais para ajudar a promover o crescimento da criptografia e estamos ainda mais comprometidos em fornecer a todos os nossos clientes um intercâmbio seguro, confiável e compatível”, disse Tien. “À medida que as jurisdições implementam regimes regulatórios de criptografia abrangentes, estamos entusiasmados em participar. Além disso, estamos priorizando escritórios em jurisdições sem restrições de viagens”.

No entanto, a exchange também tem uma sede em San Francisco, Califórnia. Os reguladores nos EUA estão atualmente em meio a novas disposições da indústria de criptografia. Embora o presidente da SEC, Gary Gensler, diga que a indústria não pode sobreviver sem regulamentações, outros reiteram a igualdade da indústria financeira. As exchanges e negócios relacionados à criptografia, como a FTX, ficarão à mercê dos referidos reguladores à medida que as regras entrarem em vigor.

Melhores plataformas de criptomoedas | Abril de 2024

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

4651b07415a7685f1649d2f29bcda9c3.jpg
Savannah Fortis
Savannah Fortis é uma jornalista multimídia que cobre histórias na interseção entre cultura, relações internacionais e tecnologia. Por meio de suas viagens, ela foi apresentada à comunidade cripto em 2017 e tem interagido com o setor desde então.
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados