Ver mais

FTX se prepara para lançar seu próprio marketplace de NFT

2 mins
Atualizado por Paulo Alves

EM RESUMO

  • A FTX e a Dolphin Entertainment firmaram uma parceria para criar um novo mercado de NFTs.
  • O mercado será focado em tokens de esportes e entretenimento.
  • A mania de NFTs continua forte, com várias plataformas atingindo recordes de vendas e volume nas últimas semanas.
  • promo

Um novo mercado de tokens não-fungíveis (NFT) foi anunciado como um esforço colaborativo entre a FTX e a Dolphin Entertainment.

A equipe da FTX se uniu à Dolphin Entertainment para criar um novo mercado de NFTs voltado para marcas de esportes e entretenimento. Enquanto o Dolphin cuidará do lado criativo do negócio, a FTX será a encarregada de sua criptografia final. De acordo com a Variety, o mercado será em grande escala e voltado para o consumidor final.

  • Não entendeu algum termo do universo Web3? Confira no nosso Glossário!
  • Quer se manter atualizado em tudo o que é relevante no mundo cripto? O BeInCrypto tem uma comunidade no Telegram em que você pode ler em primeira mão as notícias relevantes e conversar com outros entusiastas em criptomoedasConfira!
  • Você também pode se juntar a nossas comunidades no Twitter (X)Instagram e Facebook.

A parceria recém-formada terá a Dolphin desenvolvendo e executando a marca, produção e marketing da plataforma. A FTX, enquanto isso, vai trabalhar nos bastidores para garantir que os aspectos técnicos do mercado estejam funcionando direito.

As empresas farão um esforço conjunto para decidir as marcas que serão convidadas para participar e desenvolver a plataforma. Os tipos de marcas que o projeto pretende obter são as que envolvem esportes, filmes, TV, música, videogames, eSports, culinária e marcas de estilo de vida.

O CEO da Dolphin Entertainment, Bill O’Dowd, afirmou que

“Ser capaz de oferecer uma experiência de usuário perfeita, onde a carteira e o produto estão todos em um só lugar; permitir ao consumidor pagar com criptomoedas, cartão de crédito ou moeda tradicional; ter o produto disponível em destinos online próprios e programados; ter o mesmo produto disponível para compra diretamente no aplicativo; e também ter suporte real ao cliente, quando necessário, são enormes fatores de diferenciação que a FTX oferece”.

O’Dowd acredita que, com as duas empresas trabalhando juntas, a plataforma estará imediatamente em igualdade de condições com os concorrentes que já operam.

Já o presidente da FTXUS, Brett Harrison, acrescentou que o acordo ajuda a FTXUS a acessar conteúdo e propriedades intelectuais que, de outra forma, seriam difíceis de definir. Algumas das marcas que o Dolphin já possui incluem a plataforma de chefs famosos The Door e a empresa de relações públicas de música Shore Fire Media.

Vendas de NFTs continuam subindo

A mania dos NFTs está parecendo cada vez menos com uma tendência e sim com algo que veio para ficar, com várias notícias diárias em novas coleções de plataformas. Enquanto a maioria dos fãs casuais de cripto estão familiarizados com a venda de NFT do Beeple de US$ 69,3 milhões no início do ano, a verdade é que houve cerca de uma dúzia de vendas de arte de NFT que sozinhas superam a marca de US$ 1 milhão.

Na semana passada, um par de NFTs da coleção CryptoPunk foi vendido por bem mais do que US$ 1 milhão. Um por US$ 5,45 milhões outro por US$ 3,76 milhões. Este último NFT foi comprado pelo famoso empresário e influenciador de mídia social Gary Vaynerchuk.

Ainda sobre o fenômeno do NFT, o Axie Infinity se tornou o mercado mais popular do gênero em termos de volume, ultrapassando a marca de US$ 571 milhões em julho. Além disso, cerca de US$ 27 milhões em volume foram negociados em um período de 24 horas na semana passada, enquanto a OpenSea administrou cerca de US$ 9 milhões. De acordo com o DappRadar, um terço dos quinze NFTs mais vendidos em julho foram Axies.

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

8e352407c7c9065659a2996ca5e3a928?s=120&d=mm&r=g
Matthew De Saro
Matthew De Saro é jornalista e personalidade da mídia especializado em esportes, jogos de azar e estatísticas. Antes de ingressar no BeInCrypto, seu trabalho foi apresentado na Fansided, Forbes e OutKick. Com experiência em análise estatística e amor pela escrita, ele adota uma abordagem inovadora para relatar notícias.
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados