Fundação Ethereum Vendeu R$ 400 Milhões de ETH no Topo do Preço

Compartilhar Artigo

No auge do mercado, durante a massiva corrida de touros de 2017, a Ethereum Foundation liquidou 70.000 ETH. O cofundador da Ethereum, Vitalik Buterin, convenceu a fundação a vender na época.



O preço da ETH atingiu o pico de US $ 1.400 em janeiro de 2018, o que renderia aproximadamente US $ 100 milhões com a venda. Buterin também divulgou uma venda pessoal de 30.000 ETH ao mesmo tempo.

Gerenciamento de dinheiro

A declaração de divulgação de Buterin indicou que a venda ajudou a Fundação a permanecer com liquidez suficiente. Ele disse especificamente que US $ 100 milhões “estenderiam a pista” para o trabalho da fundação.



De acordo com alguns seguidores do Twitter, a venda foi um uso inteligente dos recursos da Fundação .

Não surpreende que muitos não vejam a decisão da mesma maneira. Enquanto Buterin lucrou pessoalmente, a Fundação também ganhou dinheiro, porém muitos investidores perderam.

Considerando, em particular, o FOMO geral do mercado no final de 2017, muitos consideram as ações de Buterin egoístas. Os investidores que perderam quantias substanciais ficaram com os problemas que deveria ser do fundador.

As perdas nos últimos quase dois anos foram dramáticas. Supondo que eles detinham as moedas, os investidores que compraram o ETH de Buterin perderam mais de 80% de seu investimento.

Alterações gerais do mercado

As perdas são, obviamente, substanciais. Outras moedas também perderam muito de seu valor ao longo do mesmo tempo. Até os compradores de Bitcoin na época perderam uma quantia dramática de dinheiro, com o preço atualmente em apenas 30% da maior alta de todos os tempos.

No entanto, apesar da perda geral do mercado, a divulgação de Buterin pode muito bem causar amargura. Certamente, os fundos adicionais ajudarão a manter a Fundação em pleno funcionamento. Os investidores e seguidores do Ethereum podem muito bem achar que a decisão de vender no pico é mais uma “liquidação”.

A Ethereum teve recentemente sua próxima atualização, Istambul , embora Ethereum 2.0 pode não acontecer por algum tempo, como o BeInCrypto relatou anteriormente.

Para você a atitude da Fundação Ethereum foi legítima? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!


As imagens são cortesia do Twitter, Shutterstock.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Com formação em ciências e redação, Alice começou a escrever profissionalmente há 7 anos. Desde então, ela tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações do setor. Atualmente, compõe a equipe de jornalistas Brasil da BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá