Fundador da Cardano (ADA) rebate acusações de fraude nas redes sociais

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Charles Hoskinson rebateu as críticas feitas contra a Cardano.

  • YouTuber afirmou ser cético sobre o projeto, acusando a Cardano de fraude.

  • Para Hoskinson, acusações como essa afastam os investidores de todo o mercado de criptomoedas.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O fundador e líder da Cardano (ADA), Charles Hoskinson, rebateu críticas ao projeto feitas durante um podcast. Um dos apresentadores do canal chegou a afirmar que a rede da criptomoeda seria uma farsa.



Charles Hoskinson utilizou o seu perfil pessoal no Twitter para rebater as críticas feitas por David Hoffman, um dos proprietários do canal Bankless, que produz vídeos e podcasts relacionados a criptomoedas e tem 42,8 mil inscritos.

O criador da Cardano afirmou que não é a primeira vez que um influenciador digital utiliza sua plataforma para fazer acusações supostamente infundadas sobre o projeto.



Segundo ele, atitudes como essa afastam investidores não apenas da plataforma da ADA, mas de todo o mercado de criptomoedas.

“É extraordinário. Todos os dias, muitos desses Podcasters se sentem confortáveis em chamar a Cardano de “golpe descarado”. Uma coisa é dizer que você é cético. Outra é nos chamar de criminosos. Isso é o mundo cripto em 2021. Descobriu por que tantas pessoas não querem ter nada a ver com isso?”

Críticas à Cardano

Durante o podcast, Hoffman passou a fazer comparações entre as redes da Cardano e da Ethereum (ETH), afirmando que a segunda seria muito melhor por ser amplamente aceita em diversos projetos, especialmente os de finanças descentralizadas (DeFi) e NFT.

Ele chegou a comentar sobre a última atualização da rede, que pretende resolver os problemas de congestionamento e altas taxas de transação. Com isso, a blockchain Ethereum teria ainda mais vantagens.

Hoffman afirmou ser muito cético em relação à Cardano, dizendo que ela não possui contratos inteligentes, aplicativos e nem ativos para negociação. Por fim, ele chegou a acusar o projeto de ser uma “fraude flagrante”.

Vale lembrar, no entanto, que a Cardano Foundation já tinha anunciado que a o suporte a contratos inteligentes estaria disponível no final de abril deste ano.

A rede também lançou recentemente uma ferramenta de registros para os tokens nativos, além de anunciar uma stablecoin própria. Nos EUA, a ADA também passou a ser aceita em planos de aposentadoria.

Com as atualizações e promessas recentes, a Cardano tenta se viabilizar como uma possível substituta da Ethereum, que recentemente vem rivalizando com a Binance Smart Chain.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Formado em administração e escritor por paixão, Anderson atua como redator para o BeInCrypto, escrevendo sobre as principais notícias sobre o criptomercado, economia e política.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá