Fundador da Ethereum Sai em Apoio a Virgil Griffith

Compartilhar Artigo

Virgil Griffith, pesquisador da Ethereum Foundation, falou sobre o setor de criptomoedas no fim de semana passado, depois de viajar para a Coreia do Norte para falar sobre a tecnologia blockchain. Ele é acusado de ensinar os cidadãos a usar o blockchain para evitar sanções dos Estados Unidos, apesar de receber vários avisos para não fazê-lo.



Griffith, devido a suas ações , foi preso e acusado de violar “a Lei Internacional dos Poderes Econômicos de Emergência (IEEPA)”, relata a Forbes. Desde então, a maioria dos investidores e personalidades de criptomoedas do Twitter discute se essas consequências são apropriadas ou não.

O mais notável, no entanto, é o criador do Ethereum, Vitalik Buterin, apoiando-o, afirmando que ele está assinando uma petição com a intenção de libertar Griffith. Isso é especialmente interessante, considerando que Griffith trabalha com a Ethereum Foundation.

Buterin apoia sua reivindicação através de um tópico, bem como um artigo que propõe a ideia da petição. O post foi escrito por Enrico Talin, CEO e fundador da plataforma BaaS Commerc.io. Nele, ele observa que os dois são bons amigos há muitos anos e que Griffith geralmente promove a paz. “Em geral, sinceramente, acredito que Virgil é alguém que quer preencher lacunas”, diz o texto.

O fundador da Ethereum observa que parte de seu raciocínio é que ele também é amigo de Griffith e se isenta de que a Fundação Ethereum tem algo a ver com sua decisão.

Buterin continua, afirmando que não acredita que Griffith tenha dado nenhum “ensino avançado”, mas que ele forneceu uma “apresentação baseada em informações publicamente disponíveis sobre software de código aberto”. E se o pesquisador seguisse esse caminho de alguma maneira errada, Vitalik teria “reagido muito mais fortemente contra ele”.

Outros no Twitter não necessariamente concordam com a alegação de Buterin, apesar de sua influência na indústria.

https://twitter.com/Lum_Ramabaja/status/1201284734677970944

Griffith atualmente enfrenta até vinte anos de prisão por suas ações.

Para você é uma pena justa a que foi aplicada em Virgil Griffith? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!


As imagens são cortesia da Shutterstock, Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá