Fundo focado em Bitcoin Inicia Operações

Compartilhar Artigo

Fundo de investimentos focado em Bitcoins inicia operações na Asia. Será que essa moda chegará ao Brasil?



Na última semana, a CMCC Global lançou o fundo “Liberty Bitcoin Fund”, cujo seu foco é prover acesso aos investidores asiáticos a criptomoedas de maneira simplificada. A expectativa da empresa é que isso se torne a porta de entrada especialmente para investidores mais cautelosos e que não possuem tempo suficiente para cuidar do mercado.

Nesse momento, é verdade que a empresa foca especialmente em Bitcoin. Assim, o surgimento do novo fundo veio através da demanda dos próprios clientes existentes. Isso pois a empresa possui diversos outros fundos de investimentos focados em tecnologias, no entanto esse é o que mais recebe aporte em capital, já totalizando cerca de 30 milhões de dólares.



De acordo com Baumann, o fundo possui um grande aportador (cuja identidade não foi revelada), mas é o maior investidor individual da Ásia.

 

A Demanda Por Fundo Especializado Chegará no Brasil?

Conforme disse Baumann, o fundo de investimentos asiático surgiu devido a demanda dos clientes já existentes.  Será que esse seria o futuro também do nosso mercado?

O grande ponto é que já existem fundos de investimentos que realizam aportes em criptomoedas no Brasil, como exemplo o Hashdex Digital Asset Discovery do BTG. Contudo, não existe um que seja explicitamente focado em bitcoin, ethereum, etc.

Um dos grandes empecilhos apontados por gestores para criação desse fundo, é exatamente a dificuldade na regulamentação. A CVM é um órgão extremamente restritivo, visando a proteção dos investidores. Além da instituição, o próprio embate que se vive atualmente na regulamentação de criptomoedas e blockchains, dificultam ainda mais a atuação dos fundos.

Ainda podemos ressaltar a resistência por parte de alguns investidores em fundos, que na grande maioria das vezes optam por fundos de renda fixa para diminuir os riscos ao máximo.

Em suma, esperamos que logo chegue a onda de fundos focados em criptomoedas aqui no brasil. No entanto, para que isso aconteça, precisamos evoluir muito em termos de políticas e também conhecimento financeiro para que torne viável a abertura de fundos desse cunho aqui no Brasil.

 

Você acha que esses fundos podem aparecer em breve no Brasil? Deixe sua opinião aqui embaixo nos comentários

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Com formação em ciências e redação, Alice começou a escrever profissionalmente há 7 anos. Desde então, ela tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações do setor. Atualmente, compõe a equipe de jornalistas Brasil da BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá