Fundo de investimento anuncia alocação de 632 milhões de reais em Bitcoin

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • A Stone Ridge Asset Management se tornou a mais recente empresa a revelar uma alocação significativa em Bitcoins.

  • A empresa anunciou sua alocação de 10.000 BTC na semana passada.

  • Stone Ridge junta-se a recentes novas empresas que se converteram ao Bitcoin.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Stone Ridge Asset Management é a mais recente empresa a revelar participações substanciais em bitcoins. A empresa, que administra US $ 10 bilhões em ativos, acaba de anunciar sua própria alocação de US $ 115 milhões em BTC.



Stone Ridge junta-se a empresas como Square, MicroStrategy e outros para revelar recentemente participações significativas em bitcoins. O cenário macroeconômico está alimentando o crescente interesse pela criptomoeda, que viu os bancos centrais injetarem trilhões em economias em dificuldades.



Stone Ridge revela $ 115 milhões de alocação em bitcoins

O anúncio da Stone Ridge teve suas origens em 2017. Conforme relata a Forbes, os membros fundadores e funcionários seniores cada vez mais tomaram posições na moeda digital.

A notícia se espalhou entre os clientes, que também queriam exposição ao bitcoin. Isso levou a empresa a criar o New York Digital Investment Group (NYDIG) no final daquele ano.

A NYDIG comprou discretamente US $ 50 milhões em 2017. Avançando para a primeira semana de outubro de 2020, anunciou que havia comprado mais US $ 50 milhões em uma rodada de financiamento liderada pelo Fintech Collective, Bessemer Venture e Ribbit Capital.

Como parte do anúncio, a NYDIG revelou a alocação de bitcoins de sua controladora – 10.000 BTC (US $ 115 milhões a preços de hoje).

Fonte: Twitter

Interesse institucional nas criptomoedas esquentando

A alocação de BTC da Stone Ridge nem é o maior fundo que a NYDIG administra. Isso vai para o Institutional Bitcoin Fund LP, de US $ 190 milhões, divulgado em junho. Em segundo lugar está o Bitcoin Yield Enhancement Fund LP de US $ 140 milhões, revelado em maio.

O co-fundador da Stone Ridge, Robert Guttman, também se refere a vários fundos menores. Entre eles está o NYDIG Basket Fund. Totalizando $ 2,4 milhões, é composto por BTC, ETH, XRP, LTC e BCH.

Em setembro, o BeInCrypto relatou sobre as negociações de Chris Larsen, chefe da Ripple, com a NYDIG. Ele divulgou a transferência de US $ 115 milhões em XRP para o serviço de custódia da empresa em meio a novas alegações de dumping de mercado.

Guttman argumenta que o crescente interesse institucional em bitcoin e outros cripto-ativos se deve à piora no panorama econômico global.

A impressão de moeda fiduciária em excesso parece estar preocupando aqueles com reservas de caixa substanciais. Essencialmente, grandes detentores de dólares estão financiando o aumento dos gastos do governo.

Guttman explica que o interesse nos serviços do NYDIG realmente começou a aumentar em torno do quebras generalizadas do mercado que ocorreram em março:

“Vimos uma aceleração bastante dramática na contagem de investidores institucionais que desejam participar do mercado desde março deste ano.”

Após a debandada institucional

Ilustrando este medo crescente de reter dinheiro estão as histórias recentes de empresas de alto perfil envolvendo MicroStrategy, Square e outras . Este ano, várias empresas e indivíduos de alto patrimônio líquido divulgaram compras significativas de bitcoins.

Em maio, o lendário gerente de fundos de hedge bilionário Paul Tudor Jones anunciou que estava segurando entre um e dois por cento de seu patrimônio líquido na principal moeda digital.

Ecoando o sentimento de Bitcoiners obstinados, Jones argumentou que o Bitcoin estava emergindo como o ouro desta geração e uma proteção válida contra um dólar em rápida inflação.

Em agosto, uma rede canadense de restaurantes chamada Tahini’s anunciou que tinha convertido todo o seu caixa em bitcoin. Em um tópico do Twitter explicando a mudança, o dono do restaurante chamou o BTC de uma “verdadeira tecnologia da economia” e que o dinheiro estava perdendo seu apelo como “excesso de dinheiro” circulante no mercado.

Depois, há o chamado ‘Giga-Chad’, Michael Saylor . O CEO da MicroStrategy, empresa de análise de negócios listada publicamente, converteu recentemente US $ 425 milhões das reservas de caixa da empresa em bitcoin.

Posteriormente, Saylor apareceu em vários podcasts de Bitcoin, onde demonstrou que estava totalmente “no buraco do coelho do BTC” após fazer referência uma pesquisa corporativa de Bitcoin da MicroStrategy.

Após o anúncio de Saylor, a  declaração mais recente foi da Square, empresa de pagamentos do CEO do Twitter, Jack Dorsey. A empresa anunciou no início de outubro que também havia convertido US $ 50 milhões de seu caixa em bitcoin.

 

Curso intensivo da Square em grandes compras de BTC

Com a história de defesa do Bitcoin , poucos ficaram surpresos com a notícia. No entanto, a história não apenas representa a crença popular crescente no futuro do Bitcoin, mas também um convite para que outros sigam o exemplo da empresa.

O tópico do Twitter acima apresenta um link para um white paper extenso. Nele, a Square detalha exatamente como executou sua compra de $ 50 milhões. Todas as empresas que também desejam reduzir sua exposição ao dinheiro agora têm efetivamente um plano.

Share Article

A former professional gambler, Rick first found Bitcoin in 2013 whilst researching alternative payment methods to use at online casinos. Having concluded that the root of most of the world’s evils stem from a toxic financial system during his time reading International Politics at university, the disruptive potential of a decentralised, borderless asset was immediately clear. After transitioning to writing full-time in 2016, Rick was able to put his passion for Bitcoin to work for him professionally. He has since written for a number of digital asset publications in a variety of capacities.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá