Fundo Grayscale remove anúncio de TV após apresentador sugerir apoio a atirador

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Grayscale anunciou a retirada de anúncios do programa Tucker Carlson Tonight

  • Caso ocorreu após apresentador sugerir apoio a atirador que matou duas pessoas

  • Fundo de criptomoedas diz que veiculação ocorreu “por engano”

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A Grayscale, gestora do maior fundo de criptomoedas do mundo, anunciou a remoção de anúncios de um programa da TV americana nesta quinta-feira (27). O caso ocorreu após um apresentador sugerir apoio ao atirador de 17 anos que matou duas pessoas na noite de ontem (26).



Toda a questão se deu após uma série de comentários do apresentador Tucker Carlson em um programa na Fox News. Carlson falava sobre uma noite de fortes protestos na cidade de Kenosha, no estado de Wisconsin.

Ativistas iniciaram uma nova onda de passeatas após mais um caso de violência policial contra negros no país. No começo da semana, Jacob Blake foi baleado por diversas vezes pelas costas por dois policiais enquanto entrava em seu próprio carro.



Desde então, diversos protestos começaram novamente a se espalhar por cidades dos EUA, na esteira do movimento Black Lives Matter. Na última quinta-feira, no entanto, um dos protestos teve um desfecho fatal.

Kyle Rittenhouse, de 17 anos, foi flagrado disparando com um fuzil contra manifestantes. Dois morreram. O jovem foi levado pelas autoridades e responderá por homicídio doloso. Tucker Carlson, cujo programa veiculou um anúncio da Grayscale, comentou o caso na noite de ontem.

Participe da nossa Comunidade de Trading no Telegram para acessar sinais exclusivos de negociação, conteúdo educacional, discussões e análises de projetos!

Tucker Carlson defende atirador

Segundo Carlson, o problema estaria na falta de controle do governo sobre os protestos. Ele não chegou, por exemplo, a mencionar as causas da revolta ou a gravidade do crime de assassinato cometido.

Então, estamos realmente surpresos que saques e incêndios criminosos escalaram para assassinato? Ficamos chocados com o fato de jovens de 17 anos com rifles terem decidido que devem manter a ordem quando ninguém mais faz?

 

Desde então, a Grayscale se viu imersa em forte cobrança nas rede sociais. O fundo de criptomoedas, vale lembrar, começou a comprar espaço publicitário na TV recentemente.

O coletivo Sleeping Giants foi um dos que lideraram um movimento de boicote aos anunciantes. Assim como no Brasil, o age para estrangular o financiamento de pessoas e veículos que propagam discurso de ódio.

A ideia do boicote, portanto, era exigir que empresas removessem propagandas do programa.

Isso só continua se for uma empresa que dá lucro e todas as empresas que pagam ou aceitam dinheiro por isso são cúmplices da violência que certamente virá se isso acontecer.

Grayscale diz que anúncio foi veiculado ‘por engano’

Nesta tarde, o fundo de criptomoedas Grayscale respondeu aos questionamentos. Na conta oficial da empresa no Twitter, a companhia disse que o anúncio foi transmitido “por engano”. Além disso, sugeriu que não irá mais veicular publicidade no programa de Tucker Carlson.

Ficamos sabendo que um de nossos anúncios foi veiculado por engano na noite passada em um programa de TV que está absolutamente desalinhado com nossos valores ou com o que defendemos. Estamos investigando como [o anúncio] foi ao ar fora das diretrizes do adquirente de mídia para garantir que isso não aconteça novamente.

Pouco depois, o Sleeping Giants comemorou a notícia. Além disso, o coletivo aproveitou para fazer uma ressalva uma dizendo que, provavelmente, a veiculação nesse programa específico pode não ter, de fato, sido escolhida pela Grayscale.

NOTA: Isso provavelmente aconteceu por causa da publicidade de TV programática, onde as empresas de cabo colocam anúncios onde há espaço sobrando. E há muito espaço extra no Tucker Carlson Tonight.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Sou jornalista e especialista, pela USP-SP, em Comunicação Digital. Já trabalhei em rádio e impresso, mas boa parte da minha experiência vem do online. Desde 2013, colaboro regularmente com o Grupo Globo na área de tecnologia, onde já cobri assuntos diversos da área, de lançamentos de produtos aos principais ataques hackers dos últimos anos. Também já prestei consultoria em projetos do Banco Mundial e da ONU, entre outras instituições com foco em pesquisa científica. Entrei no mundo das criptomoedas principalmente na cobertura de ataques cibernéticos e golpes no Brasil. Atualmente, faço mestrado em Comunicação Científica na Universidade de Granada, na Espanha. Escrevo para o BeInCrypto desde abril de 2020.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá