Fundos da Hashdex passam a seguir índice do primeiro ETF de criptomoedas do mundo

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Fundos da Hashdex passam a seguir novo índice criado em parceria com a Nasdaq.

  • Produtos também mudam de nome para refletir novo momento.

  • Alocação em criptoativos segue a mesma.

  • promo

    Participe da nossa comunidade gratuita no Telegram e obtenha sinais de trade e análises de criptomoedas todos os dias!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Fundos Discovery, Explorer e Voyager também mudam de nome.

Patrocinados



Patrocinados

Os fundos de criptomoedas da Hashdex mudaram. A gestora anunciou, nesta terça-feira (2), que seus três principais fundos passam a seguir o novo índice Hashdex Nasdaq Crypto Index (NCI), desenvolvido em conjunto com a Nasdaq.

Trata-se do mesmo índice seguido pelo primeiro ETF de criptomoedas do mundo, lançado em fevereiro. Com a mudança, os fundos Discovery, Explorer e Voyager deixam de acompanhar o índice Hashdex Digital Assets Index (HDAI). Além disso, eles mudam de nome:

Patrocinados



Patrocinados
  • O Hashdex Criptoativos Discovery FIC FIM vira Hashdex 20 Nasdaq Crypto Index FIC FIM;
  • O Hashdex Criptoativos Explorer FIC FIM se torna Hashdex 40 Nasdaq Crypto Index FIC FIM;
  • O Voyager passa se chamar Hashdex 100 Nasdaq Crypto Index FIC FIM IE.

Fundos seguem alocando 20%, 40% ou 100% em criptoativos

A composição dos fundos, por outro lado, não mudou. O primeiro segue com 20% de exposição a criptoativos. Já o antigo Explorer continua com 40% do patrimônio alocado em criptomoedas. Além disso, o novo Hashdex 100, assim como o Voyager, permanece investindo 100% em criptoativos. Todos levam em conta os preços das criptomoedas em dólares.

Segundo a gestora, os fundos que não investem totalmente em cripto alocam o restante do portfólio em produtos no Brasil com alta liquidez e baixo risco, atrelados ao CDI.

Embora ofereça mais segurança para o investidor, esse tipo de fundo também costuma render menos em período de valorização de criptomoedas. Em 2020, por exemplo, enquanto o fundo 100% cripto da empresa entregou retorno de mais de 343%, os demais renderem de 40% a 93%.

“A alteração foi feita para adequar os fundos a esse novo momento da Hashdex e também do mercado de cripto, que, com o lançamento do primeiro ETF do setor – atrelado ao índice que colocamos no ar em conjunto com a Nasdaq –, tem entregado para o investidor produtos cada vez mais regulados, com alta rentabilidade e segurança”, explica Roberta Antunes, Chief of Growth da gestora.

Além desses três fundos, a gestora tem o Bitcoin Full 100 FIC FIM, fundo passivo que aloca 100% em Bitcoin e, portanto, não segue nenhum índice. O fundo ainda não teve seu primeiro resultado divulgado porque tem menos de seis meses de lançado. Por fim, há o Hashdex Ouro Bitcoin Risk Parity FIC FIM, apresentado em janeiro, que divide o portfólio entre Bitcoin e ouro.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Sou jornalista e especialista, pela USP-SP, em Comunicação Digital. Já trabalhei em rádio e impresso, mas boa parte da minha experiência vem do online. Desde 2013, colaboro regularmente com o Grupo Globo na área de tecnologia, onde já cobri assuntos diversos da área, de lançamentos de produtos aos principais ataques hackers dos últimos anos. Também já prestei consultoria em projetos do Banco Mundial e da ONU, entre outras instituições com foco em pesquisa científica. Entrei no mundo das criptomoedas principalmente na cobertura de ataques cibernéticos e golpes no Brasil. Atualmente, faço mestrado em Comunicação Científica na Universidade de Granada, na Espanha. Sou editor-chefe do BeInCrypto Brazil desde abril de 2021.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora