Fundos de Bitcoin Conseguem Aprovação de Reguladores

Compartilhar Artigo

O primeiro fundo regulamentado de Bitcoin disponível nas bolsas tradicionais da América do Norte será lançado em solo canadense.

Patrocinados



Patrocinados

A 3iQ Corp, sediada no Canadá, recebeu recentemente uma resposta positiva da Ontario Securities Commission (OSC), após os esforços da empresa para listar ‘The Bitcoin Fund’ na bolsa de valores do país.

Patrocinados



Patrocinados

Um fundo de Bitcoin com acesso a varejo

Em um post do blog , o gerente do fundo revelou que o OSC havia decidido a favor da empresa em audiência pública. De acordo com o 3IQ, a OSC aconselhou o gerente do fundo a emitir um recibo para um prospecto final do The Bitcoin Fund, sinalizando a aprovação da agência.

O Bitcoin Fund é um fundo fechado e espera-se que seja listado nas principais bolsas de valores do Canadá até o final de 2019.

O Bitcoin Fund da 3iQ fornecerá aos investidores de varejo exposição ao maior cryptoasset. De acordo com as leis de Ontário, o fundo foi considerado um fundo de investimento não resgatável (NRIF).

De acordo com Fred Pye, CEO da 3iQ, os investidores poderão comprar e vender o fundo Bitcoin por meio de corretoras tradicionais e com desconto. Além disso, os investimentos também serão elegíveis para planos de poupança de aposentadoria registrados no Canadá e contas de poupança isentas de impostos.

“Nos últimos três anos, trabalhamos ativamente com a Filial de Fundos de Investimento e Produtos Estruturados da OSC para criar um fundo de investimento que, esperamos, permita aos investidores de varejo os benefícios de investir em bitcoin por meio de um fundo regulamentado e listado”, disse Pye, CEO da 3iQ.

Soluções aprimoradas abrem caminho para aprovação

Este é um marco importante para o 3iQ, já que a empresa busca a aprovação de um fundo de Bitcoin há algum tempo. No início do ano, o OSC rejeitou a proposta do 3iQ, citando a natureza arriscada do fundo de cripto, bem como a falta de soluções adequadas de custódia e auditoria.

Oito meses depois, parece que o 3iQ foi capaz de sanar as principais preocupações que o OSC tinha com as propostas anteriores. Assim, o Canadá deve saltar à frente dos EUA e Brasil, onde o progresso regulatório parece ter parado com vários ETF de Bitcoin sendo rejeitadas ou retiradas.

Embora a VanEck tenha sido uma das empresas que retirou sua proposta de ETF Bitcoin nos EUA, o gerente de ativos está colaborando com a 3iQ no fornecimento de benchmarks de preço de Bitcoin de sua MV Index Solutions, que é uma provedora regulamentada de índices para dados e índices de criptomoeda.

A proposta mais recente da 3iQ também é apoiada por Gemini, que atua como custodiante dos ativos digitais. A Gemini recebeu a certificação de Custodiante Qualificado nos EUA e está em conformidade com o regulamento SOC 2 (Service Organizational Controls) – um dos requisitos estabelecidos pelo OSC.

Você gostaria de utilizar um fundo de investimentos em criptomoedas para alocar seus ativos? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite também para compartilhar com a gente no Twitter!


Imagem cortesia de Shutterstock, Twitter.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

A opinião da equipe BeInCrypto em uma única voz.

SEGUIR O AUTOR

Previsões de cripto com o Melhor Canal de Sinais com +70% de acertos!

Entre Agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora