Funko vai lançar itens colecionáveis da cultura pop em NFT

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Funko pretende lançar NFTs de suas coleções em junho deste ano.

  • NFTs vêm se tornando cada vez mais populares em diferentes nichos do mercado.

  • Itens serão criados na rede da Worldwide Asset eXchange (WAX).

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Após impactar o mundo das artes, da música e dos esportes, os NFTs chegarão ao mercado da cultura geek por meio de uma iniciativa da Funko.



A Worldwide Asset eXchange (WAX), plataforma de criação de itens digitais, anunciou nesta quinta-feira (1) que a Funko entrará na onda dos NFTs com versões digitais de suas coleções. Expectativa é que os primeiros tokens estejam disponíveis em junho deste ano.

A Funko é mundialmente conhecida por criar objetos e bonecos colecionáveis de diversas séries, filmes, desenhos e cantores. Agora, a empresa irá utilizar a blockchain e produzir tokens não-fungíveis (NFTs) desses produtos colecionáveis.



Os fãs da marca poderão adquirir pacotes de NFTs com estilizações exclusivas, a partir de US$ 9,99. Itens raros de objetos físicos também serão produzidos nesta modalidade. 

A expectativa é que uma nova propriedade única da Funko seja lançada semanalmente na blockchain da WAX, considerada a principal rede de verificação de NFTs.

A companhia espera produzir seus primeiros NFTs a partir de junho deste ano. A tecnologia exclusiva vIRLTM da WAX permitirá que os colecionáveis sejam adquiridos e comercializados como itens digitais. 

Conheça a WAX

A Worldwide Asset eXchange (WAX) é uma rede global de NFT. Criada em 2017, a empresa oferece uma forma segura para criar, comprar e vender itens virtuais de produtos físicos. 

Em 2018, a WAX introduziu as vIRLsTMs, que dão possibilidade para empresas de produtos de consumo vincularem NFTs aos seus produtos físicos já produzidos. William E. Quigley, cofundador da empresa, se diz animado sobre a parceria realizada com a Funko. 

“Estamos animados que a Funko planeja utilizar o blockchain da WAX e vIRLsTM da WAX com NFTs que estão diretamente ligados a produtos físicos. A WAX oferece a forma mais segura e conveniente para que a Funko entre no mercado de NFT e para que os colecionadores expandem seus produtos com ativos digitais.”

Desde sua fundação, a WAX diz já ter proporcionado a negociação de mais de 100 milhões de itens digitais. 

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Formado em administração e escritor por paixão, Anderson atua como redator para o BeInCrypto, escrevendo sobre as principais notícias sobre o criptomercado, economia e política.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá