Futuros de Bitcoins Chegam Novamente em US $ 10 Milhões em Volume Diário

Compartilhar Artigo

Desde o lançamento em setembro, todos os olhos estão voltados para a Bakkt e seus contratos futuros de Bitcoin fisicamente estabelecidos, para ver se a aceitação institucional seria tão significativa quanto o esperado. Pode ter havido um exagero, mas picos recentes acima de US $ 10 milhões em volume diário de negociações podem significar que a Bakkt está finalmente entrando em seu caminho.



No final de outubro, o volume de contratos futuros de Bitcoin atingiu seu recorde histórico de US $ 10,3 milhões, mais do que dobrando o recorde anterior de US $ 4,8 milhões. Na terça-feira, a marca de US $ 10 milhões foi novamente violada nos últimos dez dias, apresentando desempenhos significativamente melhores do que as primeiras semanas da plataforma de futuros.

O que tem sido notável, agora que já passou algum tempo e os padrões estão se desenvolvendo, é que os contratos futuros são razoavelmente reativos ao preço do Bitcoin. A primeira vez que Bakkt ultrapassou a marca de US $ 10 milhões em volume foi quando o Bitcoin estava recuando para US $ 10.000 em 25 de outubro.

Bakkt recebe um impulso

Talvez tenha sido devido ao hype sobre o lançamento da plataforma de negociação de futuros Bakkt, que deveria ser a porta de entrada para investidores institucionais que desejam colocar as mãos no Bitcoin, mas o desempenho desde o início era sombrio .

Desde o seu lançamento até 23 de outubro, o volume nunca conseguiu ultrapassar US $ 2 milhões em um dia; na verdade, na sua mínima, ouve negociação de apenas US $ 200.000. Muitos não estavam dispostos a apostar porque o desempenho da plataforma não estava atendendo ao hype gerado antes do lançamento, mas os maiores traders pediram paciência para a plataforma.

O que agora se tornou aparente, em retrospectiva, é que os contratos futuros não estavam gerando muito vapor, enquanto, ao mesmo tempo, o preço do Bitcoin estava sendo negociado razoavelmente, com pouco mais de US $ 8.000. Uma queda no preço precedeu um salto para US $ 10.000 e, de repente, o volume do contrato cresceu.

Juros em curso

O aumento de terça-feira acima de US $ 10 milhões em volume foi equivalente a 1061 contratos sendo negociados, apenas 122 aquém do recorde detido pela Bakkt.

Esses tipos de melhorias significam boas notícias não apenas para a Bakkt e sua plataforma, mas para a adoção do Bitcoin por investidores institucionais.

O boom no preço do Bitcoin e o aumento subsequente da blockchain que emana da China parecem ter colocado a indústria de criptomoedas de volta no mapa para os investidores. No entanto, a chave agora para uma plataforma com foco institucional é se ela pode ou não manter uma trajetória ascendente através da volatilidade do preço do Bitcoin no futuro.

Você acredita que a moda de operar futuros de Bitcoin pode chegar em breve no Brasil? Deixe nos comentários abaixo a sua opinião! Aproveite para compartilhar com a gente no Twitter!


Imagens cortesia do Twitter, Shutterstock.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá