Futuros de Bitcoin da CME Atingem US $ 1 Bilhão Pela Terceira Vez

Compartilhar Artigo

Os mercados futuros de Bitcoin têm sido excepcionalmente ativos ultimamente. Ontem, o volume diário para o mercado futuro do CME Bitcoin superou US $ 1 bilhão pela terceira vez.



A demanda no mercado futuro de Bitcoin vem explodindo ultimamente – liderada por otimismo sobre as perspectivas da principal criptomoeda para 2020. Com o evento halving previsto para maio, o interesse está crescendo e se reflete no mercado futuro.

Somente na CME, os futuros de Bitcoin registraram impressionantes US $ 1,1 bilhão em volume diário de negociação.



O volume explosivo é algo que não vemos há meses. De fato, a última vez que a CME publicou mais de US $ 1 bilhão em volume de negociação de futuros de Bitcoin foi em maio de 2019. Em comparação, o volume diário de negociação de futuros de Bitcoin na CME esteve frequentemente bem abaixo de US $ 300M, em alguns casos, durante grande parte de dezembro.

Agora, os mercados futuros de Bitcoin da CME estão, mais uma vez, aquecendo no mundo financeiro.

Como o skew (@skewdotcom) relata, após um longo fim de semana, os futuros de Bitcoin registraram impressionantes US $ 1,1 bilhão. O aumento constante nos últimos dois meses deve ser observado.

Claro, esse aumento na atividade futura de Bitcoin está fortemente correlacionado com o preço do Bitcoin. Em 1º de janeiro, o Bitcoin estava sendo negociado em torno de US $ 7.300, mas desde então teve uma alta significativa para US $ 9.790 no momento em que este documento foi escrito.

O aumento do volume futuro, no entanto, não indica necessariamente um movimento positivo dos preços. Os traders também podem estar apostando na queda do Bitcoin. No entanto, é um indicador positivo da atividade e demanda do mercado. Em outras palavras, mais pessoas estão prestando atenção ao Bitcoin do que nos meses anteriores – e pode ser um sinal saudável para o mercado em geral.

De um modo geral, um aumento do interesse aberto nos mercados futuros é um sinal de alta no longo prazo – se esses volumes de negociação se mantiverem e puderem estabelecer uma nova tendência.

Os futuros de Bitcoin não são a única métrica a julgar um crescente interesse público em Bitcoin. Nas últimas semanas, por exemplo, as pesquisas no Google relacionadas ao Bitcoin aumentaram 33%.

Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter. Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Criado nos EUA, Lucian se formou em História Econômica. Jornalista freelancer, ele é especialista em escrever sobre o espaço de criptomoedas e a 'quarta revolução industrial' digital em que nos encontramos.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá