Contratos Futuros de Bitcoin Explodem em Volume

Compartilhar Artigo

Ontem foi um dia volátil, mesmo para os padrões do mercado de criptomoedas. Não apenas os preços das principais moedas digitais dispararam, mas os traders também se reuniram para negociar produtos derivativos associados ao Bitcoin (BTC).



Conforme destacado pela empresa de análise de mercado de criptomoedas Skew, ontem houve mais interesse em contratos futuros de Bitcoin que qualquer outro dia desde 26 de outubro . Segundo os dados da empresa, mais de US $ 25 bilhões em contratos mudaram de mãos em 14 de janeiro.

Recentemente, tivemos a informação que o interesse aberto nas principais bolsas que oferecem futuros de Bitcoin atingiu US $ 3 bilhões. O número continuou a crescer desde que o relatório foi publicado e atualmente fica perto de US $ 3,5 bilhões.

No entanto, alguns traders argumentam que um grande crescimento no interesse aberto sugere que uma tendência continuará. Com o Bitcoin passando da faixa de preço baixa de US $ 7.000 para mais de US $ 8.700 no momento da redação deste artigo, a tendência clara no momento é de alta.

Como mencionado acima, a última vez que o comércio futuro de Bitcoin viu esse volume foi em outubro do ano passado. Skew destaca 26 de outubro, um dia depois que o presidente chinês Xi Jinping reconheceu formalmente a tecnologia blockchain e disse que a China deveria se tornar líder mundial em sistemas de contabilidade distribuída, como sendo o último dia a superar o volume futuro de BTC visto ontem.

Em 25 de outubro, o preço do Bitcoin subiu bastante. Como o BeInCrypto relatou na época, o preço do BTC subiu 12% em apenas uma hora .

Não surpreende ver o volume de negociação de futuros do Bitcoin subir nos dias de alta volatilidade no mercado de criptomoedas. Afinal, é na volatilidade que o dinheiro é ganho nas negociações. É lógico que aqueles que optarem por negociar futuros em um ativo como o Bitcoin, conhecido por uma ação dramática de preços, gostariam particularmente dessa volatilidade.

Grandes mudanças de preço ao longo de apenas algumas horas ainda são comuns no mercado. Isso cria um uma oportunidade substancial de lucro se as entradas e saídas forem cronometradas em tempo suficiente.

Você faz alguma análise levando em consideração o volume de contratos futuros negociados? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá