Futuros de Bitcoin batem recorde de $ 5 bilhões na CME

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • A Chicago Mercantile Exchange registrou o maior volume diário em negociações de futuros de Bitcoin.

  • Esse pico parece vir depois que o bitcoin (BTC) finalmente ultrapassou os $ 50.000.

  • Imitando a trajetória ascendente do bitcoin, o ethereum (ETH) ainda está subindo após sua estreia na plataforma de futuros da CME.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

De acordo com os dados da plataforma de análise, o volume diário de futuros de Bitcoin (BTC) oferecido pela Chicago Mercantile Exchange (CME) atingiu um novo recorde histórico (ATH) de mais de US $ 5 bilhões no dia 16 de fevereiro.



Este pico parece ocorrer depois que o bitcoin finalmente ultrapassou os $ 50.000 pela primeira vez na história. À luz do rali astronômico do BTC, os futuros do Bitcoin em todo o mundo já acumulam um valor sem precedentes de US $ 14 bilhões.



Fonte: Skew

Bitcoin melhora seu status de armazenamento de valor

Anteriormente, a skew relatou que a CME, um dos maiores mercados globais para futuros de BTC, está  entre as três principais exchanges por volume de negociação agregado. As plataformas rivais Binance e OKEx mantiveram o primeiro e o segundo lugares nessa sequência, com a primeira respondendo por quase metade do volume.

Enquanto o bitcoin continua sua jornada a altas vertiginosas, não é nenhuma surpresa que os traders se apressem para capitalizar em derivativos de criptomoedas. Um contrato de futuros permite que os negociantes comprem um determinado ativo a um preço pré-estabelecido em algum momento específico no futuro.

Assim, os futuros podem ser extremamente eficientes em termos proteção de capital, o que faz com que os comerciantes migrem para as plataformas de derivativos para maximizar seus retornos em BTC. Até o momento, o bitcoin está acima de $ 51.000, um nível de preço muito esperado durante a semana passada, de acordo com o  CoinGecko.

Futuros de BTC e ETH vão explodir ainda mais

No dia 8 de fevereiro, a CME adicionou futuros de Ethereum (ETH) seguindo a alta consistente da moeda. A introdução de contratos futuros de ETH para capacitar investidores institucionais provavelmente fortaleceu a segunda maior criptomoeda. Agora, ela é negociada um pouco acima de US $ 1.800 após ter atingido inicialmente $ 1.750 no dia 5 de fevereiro.

Durante os primeiros dias de negociação, a participação em aberto de futuros de ETH atingiram $ 55 milhões. Enquanto isso, o volume de negócios em si permaneceu relativamente estável em cerca de US $ 35 milhões.

Fonte: Skew Analytics, via Arcane Research

Ao mesmo tempo, a CME está negociando quase 200 contratos, a maioria dos quais expirará em fevereiro.

A maioria dos especialistas de mercado está otimista com o lançamento de futuros da Ethereum. Sua crença comum era que a ETH provavelmente não entraria em colapso, como ocorreu anteriormente com o BTC.

Assim que a CME lançou os futuros do Bitcoin em 2017, o preço do BTC atingiu US $ 20.000 e depois despencou. Desta vez parece ser diferente. Os preços da ETH estão subindo, e a tendência de alta está apenas ganhando impulso.

Como a maioria das medidas indica, a forte alta do bitcoin está longe de se esgotar. E, considerando o preço de exercício de uma opção de ETH de dezembro, as expectativas são que a moeda pode atingir $ 10.000 ou mais antes do final de 2021.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Amy was born in Malmo, Sweden. She became interested in cryptocurrency due to her husband, who was an early investor in bitcoin. Now, Amy writes for a number of crypto outlets, invests in cryptocurrencies, and spends time with her cat Buterin.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá