G-20 Terá Discussão Sobre as Criptomoedas

Compartilhar Artigo

União Europeia levará a discussão sobre as criptomoedas na reunião do G-20. Aumentam as preocupações com a soberania da UE.



Na sexta feira (04/10), a União Europeia divulgou um documento em que mostra os assuntos que levará até a reunião do G-20 que acontece ainda esse mês. A preocupação dos ministros está principalmente em torno de regularização das stablecoins, além dos impostos relacionados à empresas de tecnologias e empresas onlines.

Uma das maiores resistências para implantação da Libra pelo Facebook está principalmente na Europa. França e Alemanha, que são forças muito importantes na UE e no G-20, já anunciaram que acreditam que a Libra terá grandes riscos de soberania para o Estado.



De acordo com a Reuters, a União Europeia se posicionará solicitando uma cooperação global para controlar as stablecoins.

Além da União Europeia, o próprio Banco Central Europeu afirmou que irá apresentar um relatório de revisão da Libra, solicitando uma supervisão estrita da moeda.

Libra Enfrenta Maiores Resistências

Além das dificuldades em aprovar a regulamentação nos Estados Unidos e na Europa, o Facebook precisa ainda dividir foco com as discussões econômicas, que enfraquecem a economia mundial.

 

A UE irá ainda solicitar um acordo comercial entre China e Estados Unidos, alegando que esse é um dos principais fatores que estão dificultando o desenvolvimento pleno e recuperação do comércio.

A UE ainda pedirá que sejam revistas as taxações em empresas digitais em 2020. Isso poderá trazer uma maior dificuldade para empresas globais, como o próprio facebook em seu projeto de expansão e atuação na maior quantidade de países possível.

Por fim, a UE pretende ainda estabelecer novas regras para as empresas que são intermediários fiscais de transações financeiras, como bancos e corretoras. Farão também alterações em sua lista de paraísos fiscais.

Você acha que essa discussão do G-20 pode trazer grandes problemas para o Facebook? Deixe nos comentários aqui embaixo a sua opinião!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá