Grupo de Ação Financeira e Interferência nas Criptomoedas

Compartilhar Artigo

O Grupo de Ação Financeira e Interferência (Gafi) começa a intervir em negociações de criptomoedas. O grupo é o responsável pelo combate ao financiamento do terrorismo, e parece ser crucial na criptomoeda no Brasil.



Uma das principais preocupações deste grupo é com a anonimidade que é possível obter em transações por criptomoedas.

Nos próximos dias haverá uma avaliação do Gafi quanto aos padrões de segurança do nosso país. Para o governo brasileiro é importante um aumento da confiança internacional para apagarmos os crimes revelados na lava jato.



O Gafi vem expondo que é necessário um maior controle sobre as transações financeiras envolvendo criptomoedas, e já vem isso refletindo internamente. As corretoras agora são obrigadas a declararem mensalmente dados de quem fez movimentação financeira acima de R$35.000,00 (confira aqui).

O grande temor é que isso signifique o início de uma maior restrição para a circulação das moedas. Como as leis ainda estão sendo estabelecidas, podemos encarar momentos de tensão política para a continuação da regulamentação de criptomoedas.

Recentemente tivemos um encontro em Brasília, que reuniu representantes do FMI, Banco Central, Polícia Federal, e outros, discutindo a respeito da regulamentação da Libra (criptomoeda do Facebook). Desse modo, a interferência da avaliação do Gafi no curto prazo pode gerar um grande desconforto para nós investidores.

A Regulamentação pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), ainda não indica a direção que será tomada. O que podemos prever é que muito teremos um acirramento no cerco para transações não declaradas.

Por mais que possa significar um aumento de trabalho para quem investe, medidas regulatórias são importantes. Assim como para aumentar a segurança contra terrorismo, aumenta a confiabilidade de investidores conservadores.

E Sim, pode ser Bom Para Você também!

De fato, no curto prazo teremos oscilações que podem gerar grandes lucros, desde que saiba o que está fazendo. Cada medida que for tomada em países importantes para criptomoedas, como é o Brasil, aumentará a volatilidade do mercado e por fim a rentabilidade de quem estiver preparado para as notícias.

De modo resumido, a atuação do Gafi pode estressar o mercado. Contudo, isso não é um empecilho para nós traders que estamos sempre procurando evoluir. É importante que, mesmo sendo iniciante, foque em se desenvolver e atuar nos mais diversos tipos de mercado. Isso lhe trará confiança e experiência para que possa operar com maior segurança no longo prazo.

Para ficar sempre de olho no que acontece, faça parte do nosso grupo no Telegram, clicando aqui.
E me diga, o que acha dessa interferência internacional nas nossas leis? Deixe nos comentários para conversarmos melhor!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá