Ver mais

Petição quer game NFT de Pokémon com Pikachu Coin

2 mins
Atualizado por Júlia V. Kurtz

EM RESUMO

  • Fãs e entusiastas do Pokémon criaram uma petição para que um novo jogo tenha compatibilidade com NFTs.
  • O criador da petição pede para que a Nintendo trabalhe com os criadores das criptomoedas criadas como referência a personagens do jogo.
  • Diversos jogos NFT, como o Axie Infinity, se inspiraram na fórmula inaugurada pela franquia.
  • promo

Devido ao sucesso de diversos jogos NFT, fãs e entusiastas de Pokémon criaram uma petição para que um novo jogo da franquia seja desenvolvido neste formato.

Diversos usuários assinaram uma petição para que a Nintendo, desenvolvedora dos jogos de videogame da franquia Pokémon, inserisse recursos NFT e recompensas em criptomoedas no próximo lançamento da série.

  • Não entendeu algum termo do universo Web3? Confira no nosso Glossário!
  • Quer se manter atualizado em tudo o que é relevante no mundo cripto? O BeInCrypto tem uma comunidade no Telegram em que você pode ler em primeira mão as notícias relevantes e conversar com outros entusiastas em criptomoedas. Confira!
  • Você também pode se juntar a nossas comunidades no Twitter (X)Instagram e Facebook.

O criador da petição, Christopher Parker, quer que a Nintendo e demais empresas responsáveis pelo jogo trabalhem com os criadores das criptomoedas Charizard Inu (CHARIZARD), Blastoise Inu (BLAST), Pikachu Inu (PIKACHU) e Mewtwo Inu (MEWTWO) – todas criadas como referências aos pokémon que aparecem tanto nos jogos como no desenho animado da série.

“O espaço NFT está em sua infância e há Pokémon Inu Tokens sendo criados na rede Ethereum que tem uma grande e crescente comunidade de suporte, compra e coleta.”

Parker ainda informa o seu desejo para que esses tokens sejam utilizados durante o jogo, levando a entender que eles podem ser usados como meios de compra para pokémon mais raros ou então como forma de recompensa, assim como acontece em outros jogos blockchain que possuem o formato jogue-e-ganhe.

Até agora, a petição foi assinada por 66 pessoas, com a meta de chegar a 100 assinaturas. Dessa forma, ela terá maior visibilidade no change.org, site onde foi criada.

Nenhuma das criptomoedas citadas na petição são ativos oficiais do jogo, sendo provavelmente criadas por fãs do universo Pokémon.

Segundo o CoinGecko, os quatro tokens são comercializados na Uniswap (UNI), tendo pouco histórico de dados – menos de um mês. Nenhuma das criptomoedas possui um volume diário de transações acima de US$ 500 mil, e todas acumulam fortes quedas nos últimos 14 dias.

Pokémon como inspiração

Apesar de não haver nenhuma informação até o momento de que a Nintendo pode levar a sério a petição e considerar recursos cripto no seu próximo jogo da franquia, que deve sair mês que vem, vale destacar que diversos jogos NFT que estão fazendo sucesso operam de forma parecida com o Pokémon.

O Axie Infinity, maior caso de sucesso desse segmento, também utiliza criaturas que podem ser usadas em duelos. Outro caso semelhante é o Illuvium (ILV), que tem atraído cada vez mais atenção da comunidade cripto-gamer.  

Apesar de ainda não terem alcançado amplamente a comunidade gamer tradicional, os jogos cripto estão conquistando cada vez mais o seu espaço. O Axie Infinity, por exemplo, já possui quase US$ 10 bilhões em valor de mercado, superando tradicionais empresas de jogos como a Ubisoft e a Zynga.

Melhores plataformas de criptomoedas | Abril de 2024

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

4d198a1c7664cbf9005dfd7c70702e03.png
Anderson Mendes
Formado em Administração de Empresas pela Universidade Positivo, Anderson atua como redator para o BeInCrypto há 2 anos. Escreve sobre as principais notícias do mercado de criptomoedas e economia em geral. Antes de entrar para a equipe brasileira do site, participou de projetos relacionados à trading, produção de notícias e conteúdos educacionais relacionados ao mundo cripto em sua cidade natal, Curitiba.
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados