“Ganância Extrema” chega no bitcoin e pode gerar um topo local

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O Índice de Medo e Ganância aponta 'Medo Extremo'.

  • Essa mudança acontece após semanas de alta no preço do BTC.

  • O otimismo pode indicar que atingimos um topo.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Uma medida notável do sentimento do mercado de Bitcoins e criptomoedas, o Fear and Greed Index, agora diz ‘Ganância Extrema’. A aparente mudança no sentimento segue semanas de ganhos BTC consistentes.



O preço do Bitcoin quase atingiu US $ 16.000 na sexta-feira. O retorno desse otimismo generalizado pode indicar que um topo local está próximo.

O retorno da ‘ganância extrema’

A recente alta dos preços inspirou uma confiança renovada no mercado de Bitcoin. O popular Fear and Greed Index agora diz ‘Extreme Ganância.’



A leitura atual do indicador de 90 é a maior que ele atingiu em mais de 12 meses. A última vez que ‘Extreme Greed’ conquistou o mercado foi durante o pump de 2019 isso levou os preços a US $ 13.000.

O Fear and Greed Index também se aproximou dos níveis de Ganância Extrema em agosto deste ano. No entanto, no mês passado, o mercado permaneceu em um estado de ‘Medo’.

O indicador fornece uma espécie de medida do sentimento geral do mercado. Ele considera a volatilidade, a dinâmica do mercado, o sentimento da mídia social, pesquisas e o domínio do Bitcoin em relação ao resto do mercado para produzir uma pontuação que vai até 100.

Essa pontuação é então representada como uma leitura de: Medo Extremo, Medo, Neutro, Ganância ou Ganância Extrema. O indicador se inspira na famosa citação de Warren Buffet:

“Tenha medo quando os outros são gananciosos e ganancioso quando os outros são medrosos.”

Bitcoin se aproxima de US $ 16.000

Inspirando a leitura do indicador de Extreme Greed está a recente ação do preço do Bitcoin. Desde o início de outubro, a moeda digital líder adicionou cerca de US $ 5.000 ao seu preço. Agora negociando por volta de $ 15.500 , o BTC está em níveis não vistos há quase três anos.

Impulsionar o preço tem sido uma mistura de acontecimento positivos, bem como a incerteza contínua em outros mercados. Em termos de perspectiva macro, os esforços de estímulo COVID-19 e as  Eleições presidenciais dos EUA têm investidores que procuram um lugar seguro para guardar seu valor.

Outro ponto importante, é que podemos estar vendo um grande acontecimento. As principais empresas de capital aberto estão começando a investir reservas de caixa em Bitcoin. Assim, MicroStrategy , Square , e outras anunciaram posições importantes na moeda digital como uma proteção contra um imagem macro incerta .

Um topo está próximo?

Como o analista de mercado The Moon (@TheMoonCarl) destaca acima, o retorno da leitura de Ganância Extrema pode indicar um topo local no preço. A citação de Buffett que inspirou o próprio indicador alerta que o excesso de confiança em um mercado muitas vezes precede uma correção.

Durante a corrida de preços de alta de 2019, o Fear and Greed Index atingiu o topo em 95 no dia 26 de junho. No dia seguinte, de acordo com a CoinGecko, o preço atingiu $ 12.996 antes de iniciar uma correção de vários meses que chegou ao fundo no final de dezembro em cerca de $ 6.600.

No entanto, não há nada que sugira que qualquer correção futura seja tão drástica quanto a experimentada em 2019. Na verdade, muitos traders argumentam que o movimento do preço que está levando a este pump é fundamentalmente mais forte do que no ano passado.

Em vídeos recentes, o YouTuber e o analista técnico Tone Vays fala da necessidade de uma correção . Essas correções são importantes durante os períodos de altas de preços prolongados, pois criam pontos de suporte, potencialmente levando a movimentos mais fortes posteriormente.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

A former professional gambler, Rick first found Bitcoin in 2013 whilst researching alternative payment methods to use at online casinos. Having concluded that the root of most of the world’s evils stem from a toxic financial system during his time reading International Politics at university, the disruptive potential of a decentralised, borderless asset was immediately clear. After transitioning to writing full-time in 2016, Rick was able to put his passion for Bitcoin to work for him professionally. He has since written for a number of digital asset publications in a variety of capacities.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá