Gastos mundiais com blockchain devem cair para US $ 4,3 bilhões em 2020 – Relatório da IDC

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Os gastos com blockchain caíram 7,7% em todo o mundo e 6% na Ásia-Pacífico.

  • Os gastos com blockchain devem chegar a US $ 14,4 bilhões até 2023.

  • Espera-se que setores como hospitalidade sejam mais afetados que outros.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Um relatório da IDC mostra que os gastos com soluções blockchain caíram em 2020 em todos os aspectos. Este é um efeito colateral incapacitante de uma crise econômica global devido ao COVID-19.



De acordo com um relatório , de 23 de junho, os gastos em blockchain caíram globalmente em 2020. O relatório da IDC contraria as previsões de gastos anteriormente previstas devido à redução dos gastos com TI e a uma desaceleração geral do crescimento econômico.

Gastos em solução de Blockchain em queda

Globalmente, os gastos com soluções de blockchain devem exceder US $ 4,3 bilhões este ano. Isso representa um aumento de 57,7% em relação a US $ 2,7 bilhões em 2019, mas uma redução de 7,7% em relação às previsões anteriores ao COVID. As quedas não são uniformes, mas quase certamente se manifestarão em certos setores e regiões.



Analistas esperam uma taxa de crescimento anual composta de cinco anos para blockchain (CAGR) de 55,3% para a Ásia / Pacífico e 57,1% globalmente entre 2018 e 2023. Até 2023, os gastos mundiais em blockchain deverão atingir US $ 14,4 bilhões.

Isso está em contraste com a previsão anterior de US $ 15,9 bilhões com uma taxa de crescimento anual composta de cinco anos (CAGR) de 60,2%. Ásia / Pacífico representa 19,3% dos gastos com blockchain em todo o mundo em 2020, apesar de uma queda no crescimento esperado, que era de 6%.

Blockchain é usado principalmente para pagamentos transfronteiriços & Assentamentos, Trade Finance & Pagamentos pós-negociação / transação e conformidade regulamentar. O desejo de uma melhor conformidade e uma rede de pagamentos aprimorada continuará a impulsionar os gastos em blockchain no futuro.

Deus ajuda quem cedo madruga

De acordo com Ritika Srivastava, analista de mercado associado da IDC Ásia / Pacífico, muitas empresas que adotaram o blockchain cedo passaram a colher as recompensas associadas.

Alguns desses benefícios incluem melhor gerenciamento da cadeia de suprimentos, verificação de dados médicos e rastreamento de solicitações de seguro. Em um mundo pós-COVID, Srivastava acredita que mais empresas adotarão a tecnologia. Ela explica:

“A tecnologia ajudou empresas de vários setores a superar os desafios do gerenciamento de cadeias de suprimentos, verificação de dados médicos e rastreamento de reclamações de seguros na região Ásia / Pacífico *, onde a adoção ainda está em seu estágio inicial. Embora haja relutância em utilizar a tecnologia, muitas empresas de serviços profissionais e empresas de manufatura começarão a impulsionar a implementação da tecnologia Blockchain no mercado pós COVID “,

É provável que a queda nos gastos com blockchain atinja alguns setores mais do que outros. Hospitalidade, transporte e construção estão entre os que mais sofrem. O relatório estima uma queda de 9,5% nos gastos dos participantes do setor.

Alterações na adoção devido ao COVID-19

Os setores bancário, de valores mobiliários, de serviços de investimento e de seguros ainda gastarão cerca de US $ 1,6 bilhão, apesar de uma queda geral. O crescimento mais rápido dos gastos virá dos setores de manufatura e recursos. Eles antecipam um CAGR de cinco anos de 60,5% de 2018 a 2023.

Embora o blockchain caia um pouco este ano devido à pandemia, recentemente ocorreram anúncios significativos que ajudarão a impulsionar a adoção de criptomoedas. Por exemplo, uma das maiores histórias envolve o PayPal, que em breve habilitará transações de criptomoeda em sua plataforma .

Isso é significativo porque o PayPal é uma das maiores plataformas financeiras do mundo. Enquanto a fintech e a blockchain tentam manter seu crescimento em meio a COVID-19 , os países do mundo todo estão lutando para se manter à tona financeiramente.

Em maio de 2020, a União Europeia apresentou um plano de 750 bilhões de euros para recuperação do COVID-19. Quinhentos bilhões de euros desse dinheiro serão dados como doações, enquanto os 250 bilhões restantes serão distribuídos como empréstimos.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Rahul Nambiampurath é um trader da Índia que foi atraído pelo Bitcoin e pela blockchain em 2014. Desde então, ele é um membro ativo da comunidade. Ele tem mestrado em finanças.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá