Gemini lança novo programa de rendimentos de criptomoedas para concorrer com DeFi

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Os irmãos Winklevoss lançaram uma nova solução na exchange Gemini para oferecer rendimentos.

  • Batizado de Gemini Earn, o programa oferece até 7,4% APY em criptomoedas armazenadas.

  • A novidade é provavelmente uma resposta à crescente popularidade do DeFi.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Nesta terça-feira, 2 de fevereiro, a exchange de criptomoedas Gemini, sediada nos Estados Unidos, anunciou a chegada de um novo programa de rendimentos.



Apelidado de Gemini Earn, a exchange dos gêmeos Winklevoss oferecerá rendimentos em criptomoedas selecionadas de até 7,4% no rendimento percentual anual (APY).

“Estamos entusiasmados em anunciar o lançamento do Gemini Earn. Agora você pode ganhar até 7,4% APY em sua criptomoeda armazenada na Gemini. Os rendimentos são ganhos e compostos diariamente, e você pode resgatar sua criptomoeda a qualquer momento. Observe que as taxas de juros variam de acordo com a criptomoeda. ”



O serviço aparentemente vem sem restrições – sem saldo mínimo, sem taxas e sem período de restrição. Earn já está disponível para clientes dos EUA e oferece suporte para as 26 criptomoedas diferentes disponíveis para trade na Gemini.

Gemini enfrenta grande competição com setor DeFi

A mudança é provavelmente uma resposta à popularidade esmagadora dos protocolos de Finanças Descentralizadas (DeFi) construídos em Ethereum (ETH). Em um mundo de taxas de juros zero, protocolos como Aave oferecem alternativas atraentes para investidores de criptomoedas que possuem ativos ociosos.

Aave, por exemplo, atualmente oferece aos depositantes entre 10% e 15% de APY em depósitos de stablecoin em dólares americanos. Conforme observou o antigo investidor baleia de ETH, que circula com o pseudônimo de Tetranode, os crescentes fluxos de saída de ETH rumo ao staking no Ethereum 2.0 e, é claro, ao DeFi.

“$ETH parado nas exchanges é $ETH que não está no DeFi, lucrando dois dígitos. Esse fluxo de saída continuará até que a CEX comece a pagar os criadores de mercado”.

O valor total bloqueado (TVL) no DeFi continua a aumentar, de acordo com o DeFi Pulse. Além disso, os usuários enfrentam risco de custódia com exchanges centralizadas e, até agora, têm um potencial de ganho limitado.

Risco alto, recompensa alta

Mas antes de correr para sua carteira de criptomoedas e procurar uma plataforma ou protocolo com o APY mais alto, vale a pena ter em mente que os riscos existem. DeFi é um setor em rápida evolução e, no entanto, um pouco arriscado.

Ainda há riscos de bugs e hacks de contratos inteligentes. No final de janeiro, um hacker roubou 81 ETH da exchange descentralizada (DEX) SushiSwap. 

Anteriormente, em dezembro, um hacker white hat comprometeu um protocolo de seguro projetado especificamente para cobrir esses tipos de ofensivas. Os protocolos irão inevitavelmente melhorar, mas, enquanto isso, não se surpreenda ao ler “use por sua própria conta e risco” na maioria dos sites e aplicativos DeFi.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Ryan é o editor de fuso horário do BeInCrypto nos Estados Unidos. Ele está fascinado com a história e a evolução do dinheiro e com o papel que a criptomoeda tem de desempenhar para consertar um sistema financeiro falido. Quando não está olhando meticulosamente as notícias, ele pode ser encontrado jogando alguns jogos de tabuleiro ou correndo pelas trilhas em sua reserva natural local.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá